www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
21/05/2025 - 06:02
Avistar 2025: Costa Rica-MS se destacam como destino de Observação de Aves
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, o Jardim Botânico de São Paulo foi palco do Avistar Brasil, o maior evento de observação de aves da América Latina. O encontro reuniu expositores de todo o Brasil e de países vizinhos, promovendo destinos, pousadas, operadoras de turismo e iniciativas culturais e artísticas ligadas à avifauna e à natureza.

Um dos grandes destaques desta edição foi a participação de Mato Grosso do Sul (MS), que consolidou sua posição como referência em ecoturismo e aviturismo. A delegação do estado, composta por mais de 20 empresários do setor, foi organizada em parceria com o Sebrae regional e a Fundação de Turismo de MS. O objetivo foi fortalecer o relacionamento entre os empresários do trade turístico sul-mato-grossense e observadores de aves de todo o Brasil e da América Latina, demonstrando o sólido envolvimento público-privado nesse segmento.

Segundo Geancarlo Merighi, diretor de Desenvolvimento do Turismo da Fundtur MS, o aviturismo tem se tornado cada vez mais estratégico para o estado. “O Avistar Brasil é uma grande vitrine para apresentar o que Mato Grosso do Sul tem de melhor. Com ações de promoção e apoio à comercialização, estamos consolidando nosso estado como um dos principais destinos de observação de aves do país”, afirmou.

Durante o evento, Mato Grosso do Sul promoveu rodadas de negócios com compradores internacionais interessados em sua biodiversidade, além de palestras e demonstrações do uso de inteligência artificial para identificação de aves via QR Code. Um dos principais lançamentos foi a nova Rota de Observação do Cerrado, que conecta atrativos dos municípios de Costa Rica e Alcinópolis, incluindo o Parque Nacional das Emas, o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e o Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

Outro marco importante foi o lançamento da marca "Isto é Mato Grosso do Sul – Aviturismo", acompanhada de uma página oficial dedicada à divulgação dos biomas, espécies e informações turísticas do estado. Edson Moroni, gerente de Estruturação e Inovação da Oferta Turística da Fundtur MS, reforçou que o turismo de observação de aves é estratégico para o estado, devido à sua vasta biodiversidade.

Com seus quatro biomas — Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Chaco — e mais de 670 espécies de aves, Mato Grosso do Sul se consolida como um destino de referência para o birdwatching. A secretária de Turismo e Meio Ambiente de Costa Rica, Dhiully Gargantini Luglio, destacou que a presença no Avistar Brasil 2025 fortalece a posição de Costa Rica como um destino relevante no cenário nacional.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS