|
|
Saúde |
24/09/2009 - 10:15 |
Presos de Costa Rica podem ter contraído gripe suína |
|
Foto: Arquivo/Hora da Notícia |
Hora da Notícia |
|
Dois presos que estão recolhidos nas celas da delegacia de polícia de Costa Rica deram entrada na Fundação Hospitalar (hospital local) com suspeita de terem contraído gripe suína, doença causada pelo vírus H1N1 por volta das 21 horas de ontem (23). A responsável pelo hospital informou ao Hora da Notícia que foi coletado material dos dois pacientes para exames ontem, hoje (24) foi realizado uma nova coleta para que os médicos possam fazer uma análise do quadro clínicos dos dois.
O Hora da Notícia apurou ainda que os presos estão sendo mantidos em isolamento.
Outra pessoa está hospitalizada mantida em isolamento em Costa Rica com suspeitas de ter contraído o vírus da gripe suína. Tanto os dois presos como o outro paciente foram medicados, mas o medicamento Tamiflu ainda não foi indicado pelos médicos.
A Secretária de Saúde do Município informou que um médico vai até a delegacia hoje fazer atendimento aos presos para uma avaliação.
Lotação das celas:
A delegacia de Costa Rica tem duas celas, cada uma com capacidade para quatro detentos, mas chega a abrigar ate 15 presos cada cela. As condições são as piores possíveis, mal cheiro e falta de espaço são as reclamações mais constantes dos detentos.
Hora da Notícia
|
É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte,
Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
|
|
|
|
|
› Comentários |
|
Vanessa em 28/09/2009 19:27 |
Isso é um verdadeiro absurdo!!! O fato deles terem errado não justifica a má condição de sobrevivência. Aonde estão sendo aplicado nosos impostos? Ei senhores governantes, duvido que algum de vcs deixariam por meia hora um filho sob essas condições.... |
|
|
|
› Deixe sua opinião |
|
|
|
|
|
|
|