www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
30/06/2025 - 17:10
Autor de feminicídio é preso em Costa Rica-MS após dois dias de buscas intensas
Foto: Divulgação PC
Hora da Notícia

Costa Rica-MS — A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Costa Rica, com apoio operacional da Polícia Militar, prendeu na tarde desta segunda-feira (30) Juliano Pinheiro de Oliveira, acusado de ter assassinado a companheira Rose Antônia de Paula, de 41 anos, no último dia 27.

Após o crime, o suspeito fugiu, o que deu início a uma operação conjunta e contínua entre as forças de segurança. Em apenas dois dias de diligências ininterruptas, os policiais civis conseguiram localizá-lo em uma área de mata na zona rural do município. Com base nas informações levantadas, foi articulado um plano de ação rápido e coordenado com a Polícia Militar, que resultou na prisão do acusado.

O corpo de Rose foi encontrado em uma quitinete nos altos da Avenida José Ferreira da Costa, área central da cidade. O local, situado nos fundos de um estabelecimento comercial, foi isolado para perícia. Segundo os peritos criminais, a vítima foi atingida por um golpe profundo de facão no pescoço, lesão que quase resultou em sua decapitação. A arma do crime foi encontrada no local.

Testemunhas relataram à polícia que ouviram uma discussão entre o casal na tarde do assassinato.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após representação da autoridade policial plantonista. O autor do crime foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado titular Jhonny Garcia Trindade Monteiro, o último caso de feminicídio no município havia sido registrado em junho de 2022. Ele reforçou, em nota, o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher, ressaltando a importância de investigações rigorosas e ações preventivas. O crime de feminicídio é punido com até 40 anos de reclusão, conforme prevê a legislação brasileira.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS