Em reunião realizada na capital com o governador Eduardo Riedel, a comitiva de Costa Rica-MS liderada pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos,(PP) acompanhada pelo vice-prefeito Ronivaldo Garcia Cota, pelo presidente da Câmara Municipal Artur Delgado Baird (PP) e demais vereadores apresentou uma série de projetos estratégicos para o desenvolvimento urbano do município. A audiência integra as ações do programa MS Ativo Municipalismo, que fortalece a parceria entre Estado e municípios e prioriza demandas locais.
Segundo o prefeito, as obras contemplam a infraestrutura do loteamento Jardim Vitória, onde serão construídas 330 casas; a pavimentação da CR-24, conhecida como anel viário para desviar o tráfego pesado da região central; e a edificação da Feira do Produtor, incluindo um novo espaço reformulado. “Os projetos são importantes para a qualidade de vida da nossa população, trazendo melhorias significativas para todos”, destacou Cleverson.
Durante o encontro, a comitiva entregou ao governador e às bancadas estadual e federal um pacote de reivindicações avaliadas em cerca de R$ 30 milhões, abrangendo áreas como infraestrutura, habitação e educação. Uma das solicitações de maior impacto é a instalação de um campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Costa Rica.
O presidente da Câmara, Artur Baird, reforçou ainda o pedido para a pavimentação da MS-135, que liga o município à BR-359. A via, com cerca de 20 quilômetros de extensão, é a única rodovia estadual ainda não pavimentada, “O governador reafirmou o compromisso e informou que o projeto está em fase de licitação. Finalizada essa etapa, a obra será lançada”, afirmou.
Para o prefeito, o momento simboliza uma nova fase: “Quero agradecer ao governador Eduardo Riedel pela sensibilidade e compromisso com nosso município. A parceria com o Estado tem sido decisiva para tornar realidade obras que transformam vidas.”
O MS Ativo Municipalismo é uma iniciativa do Governo do Estado que promove uma nova forma de relacionamento com os municípios, centrada no diálogo, no planejamento conjunto e na efetividade das políticas públicas. A proposta reafirma a estratégia estadual de garantir investimentos estruturantes para cidades do interior sul-mato-grossense.