www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
16/07/2025 - 06:00
Costa Rica marca presença no Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Na sexta-feira, 11 de julho de 2025, representantes da Prefeitura de Costa Rica participaram do Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores, realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS. O evento, promovido pelo Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado, teve como foco a qualificação de lideranças e o impulso ao desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses por meio de ações voltadas à inovação e ao fortalecimento econômico.

Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz Pereira, destacou a importância da iniciativa na construção de políticas públicas que elevem os indicadores socioeconômicos da população. Ele ressaltou que o progresso nasce da criatividade dos empreendedores locais e do compromisso com a comunidade:“Estamos construindo caminhos para fomentar o empreendedorismo e gerar oportunidades”, afirmou.

Além de Pereira, estiveram presentes outras autoridades municipais:Fernando Barbosa Martins, secretário de Agricultura,João Carlos Candido Rocha, subsecretário de Heloizy Barcelos, agente de Desenvolvimentoe Carlos Willian, atendente da Sala do Empreendedor

O grupo representou com força o comprometimento da cidade na busca por soluções inovadoras para o desenvolvimento regional.

Um dos pontos altos do evento foi o lançamento do novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, que será implementado em mais de 35 municípios a partir de 2025, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, reforçou a necessidade de criar condições favoráveis ao crescimento dos pequenos negócios e de manter os jovens em suas cidades, fomentando oportunidades locais.

O governador Eduardo Riedel também esteve presente, reforçando o papel central do capital humano no progresso estadual. “Esse evento está diretamente ligado ao atual cenário de crescimento que vivemos no Estado”, declarou Riedel.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Tuanny Amabily Folle
Tuanny, você é especial para nós. Hoje então é muito mais, nós te amamos, desejamos tudo de melhor q...
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS