A população de mais de quatro mil habitantes do Distrito de Paraíso das Águas, distante cerca de 120 km de Costa Rica continuam sem atendimento médico no Posto de Saúde a cerca de 30 dias. O prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB), informou ao Hora da Notícia que foi contratada uma médica que já era para ter começado a trabalhar, mas fraturou o pé: “Ela já era para ter começado a trabalhar, mas fraturou o pé e não tem data definida pra começar a trabalhar”. Os moradores vivem o “calvário” de terem que se deslocarem até Costa Rica ou ao Município de Chapadão do Sul quando o caso é muito urgente.
A médica contratada é Vivian Coelho, conforme informou Baird, a especialidade dela é “Clinica Geral”. Ele ressaltou que a prefeitura vai oferecer todo suporte para a médica prestar um bom trabalho para os usuários da saúde.
O prefeito informou ainda que a prefeitura contratou uma psicóloga que já esta atendendo a população do distrito.
Baird argumentou que a demora na contratação se deve ao fato de estar muito difícil contratar profissional da área de saúde para prestar serviços no distrito: “ninguém quer vir para o interior”- disse.
O distrito se tornou município no final do ano passado e deve realizar eleições no próximo pleito eleitoral para eleger o prefeito e vereadores.
A arrecadação de impostos do distrito hoje, segundo fontes consultadas pelo Hora da Notícia, é em torno de um milhão de reais, recolhidos ao município de Costa Rica. Hora da Notícia
|