www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/08/2025 - 18:01
Nelsinho Trad defende PSD como terceira via em aliança governista para 2026
Foto: Reprodução
Hora da Notícia

O senador Nelsinho Trad (PSD) aposta no fortalecimento do PSD como uma alternativa estratégica na composição da chapa do grupo governista para as eleições do próximo ano. Em entrevista à Rádio Top FM, Nelsinho afirmou que o partido pode funcionar como uma “terceira via” dentro da aliança formada por Eduardo Riedel (PP) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o parlamentar, o grupo investe na construção de uma chapa com base no PP  novo partido do governador Riedel e no PL, legenda à qual o ex-governador Reinaldo Azambuja deve se filiar. A expectativa de Nelsinho é de que o PSD seja aproveitado para acomodar lideranças que não encontrarem espaço nas duas siglas principais.

“O partido será interessante para poder abrigar alguns que não couberem na janela do PP e PL”, afirmou o senador.

Nelsinho também anunciou que se reunirá com lideranças do PSD, como o vice-governador Barbosinha, o deputado Pedrossian Neto e o secretário Jaime Verruck, para ouvir opiniões e discutir os rumos da legenda dentro da aliança.

Disputa pela Segunda Vaga ao Senado

A composição da chapa governista para o Senado é outro ponto de tensão. A primeira vaga já está reservada para Reinaldo Azambuja, enquanto a segunda é alvo de disputa entre Nelsinho Trad e nomes do PP, como o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, e o secretário de Obras da Capital, Marcelo Migliolli.

A situação de Nelsinho se tornou ainda mais delicada com a iminente filiação de seu irmão, Fábio Trad, ao Partido dos Trabalhadores (PT). O grupo governista já sinalizou que a entrada de Fábio no PT e sua possível candidatura ao governo estadual podem dificultar a permanência de Nelsinho na aliança.

Apesar disso, o senador minimizou os impactos da movimentação familiar:“Meu irmão não cairá em cantiga da carochinha”, disse Nelsinho, embora Fábio já tenha confirmado sua filiação ao PT para a próxima sexta-feira (30) e prometido avaliar a disputa ao Governo do Estado.

A movimentação política em torno da composição da chapa governista segue intensa, e o papel do PSD nas articulações será decisivo para os próximos passos rumo às eleições de 2026.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS