www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/08/2025 - 06:35
STF reforça segurança para julgamento de Bolsonaro e manterá esquema até posse de Fachin
Foto: Divulgação
Terra
O esquema reforçado para o julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete acusados de tramarem um golpe de Estado já está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Foram convocados 30 policiais de tribunais de todo o Brasil para garantir a segurança do prédio, dos ministros e dos arredores do Supremo.
 
Eles estão dormindo dentro no tribunal e devem permanecer no local até o dia 29 de setembro, quanto o ministro Edson Fachin será empossado presidente da Corte, em substituição a Luís Roberto Barroso. O julgamento da ação penal começa no dia 2 de setembro e tem previsão para terminar no dia 12.
 
A equipe reforçada também deve garantir a segurança do Sete de Setembro. O feriado do Dia da Independência ficou identificado com manifestações bolsonaristas nas ruas. Nessas ocasiões, o Judiciário costuma ser atacado, bem como os ministros do STF.
 
As grades que circundam o STF serão mantidas no local e o acesso à Praça dos Três Poderes será restrito. Será mantida a varredura na casa dos ministros, um procedimento que é realizado toda semana, mesmo quando não há julgamentos importantes agendados.
 
O STF também intensificou a articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Foi definido um conjunto de ações a serem adotadas para evitar invasões ou outros tipos de ataques ao tribunal e aos ministros.
 
A preocupação do STF com segurança aumentou nos últimos anos, na proporção que cresceram os ataques à Corte, especialmente depois do 8 de janeiro de 2023, quando a sede do tribunal foi invadida, bem como o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Ainda assim, Em 13 de novembro do ano passado, um homem acionou explosivos em frente ao Supremo e morreu.
 
Antes desses ataques, o STF já costumava reforçar a segurança perto do Sete de Setembro e também em julgamentos considerados mais tensos. Agora, haverá junção dos dois fatores.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS