www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
29/08/2025 - 06:57
Produtor musical Ivan Miyazato é investigado em ação nacional contra PCC
Foto: Divulgação
Campo Grande News
O produtor musical Ivan Carlos Miyazato, natural de Campo Grande e conhecido no cenário sertanejo por trabalhos com artistas como Luan Santana, é um dos investigados pela Operação Carbono Oculto, deflagrada nesta quinta-feira (28) em Goiás e outros nove estados. A ofensiva é considerada a maior já realizada no país contra a estrutura financeira ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital)
 
Segundo o portal Mais Goiás e confirmado pelo Campo Grande News, Ivan aparece entre os alvos de busca e apreensão cumpridos em Senador Canedo (GO), onde empresas ligadas ao setor de combustíveis foram investigadas. A apuração envolve crimes como adulteração de combustíveis, fraudes fiscais, lavagem de dinheiro e manipulação de preços. A estimativa é de que o esquema tenha provocado prejuízo de R$ 7,6 bilhões aos cofres públicos.
 
As investigações apontam que Ivan teria vínculos com Jonas Silva Corrêa, condenado a 39 anos de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa, mas atualmente em liberdade por decisão judicial. Os dois seriam sócios nas empresas Miyazato Music Produções S/A e Hiperhit Produções S/A, que podem ter sido utilizadas em operações financeiras para lavagem de dinheiro. Ou seja, é essa ligação empresarial e possível utilização das empresas no esquema fraudulento da facção que a polícia apura.
 
Por lá, a megaoperação foi coordenada pelo MPGO (Ministério Público de Goiás), por meio do Gaeco, com apoio do Ministério Público de São Paulo, do Ministério Público Federal, da Receita Federal e da Polícia Militar. Foram expedidos mais de 350 mandados judiciais em todo o país.
 
Em nota postada nas redes sociais, a defesa de Ivan Miyazato afirmou que já tinha conhecimento da investigação noticiada pela imprensa em 28 de agosto e destacou que não há provas que vinculem o produtor musical a esquemas de facção criminosa. Ressaltou ainda que Miyazato é reconhecido por sua lisura e honestidade no mercado artístico, e que a empresa Miyazato Music é composta por sócios com direitos e deveres legais, cujas receitas têm origem em serviços lícitos. Por fim, a defesa informou que o produtor está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.
 
Nascido em Campo Grande, Ivan Miyazato é produtor musical e considerado um dos principais nomes da produção sertaneja no país. Iniciou a carreira em 1994 como baixista da banda Guri, ao lado de Michel Teló e Teófilo Teló, e no fim dos anos 1990 integrou o grupo Santo Chão. Anos depois, aproximou-se do produtor Dudu Borges e trabalhou como engenheiro de som em álbuns.
 
Seu nome ganhou força a partir da produção do álbum Tô de Cara (2008), de Luan Santana. Desde então, participou de projetos de grande repercussão com Gusttavo Lima, Lauana Prado, Matheus & Kauan, Israel & Rodolffo, Zé Neto & Cristiano, Luiza & Maurílio, entre outros. Em 2020, foi creditado pelo Grammy Latino como produtor do Melhor Álbum de Música Sertaneja.
 
Por Kamila Alcântara
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS