Ex-prefeito Waldeli O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, (PMDB) devera restituir aos cofres públicos do município a importância de R$ 16.833,22 de acordo com julgamento da 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizado nesta terça-feira (06). O relator do processo, conselheiro José Ricardo Pereira Cabral declarou irregular no contrato administrativo n° 542/2006 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Costa Rica e Sérgio Amauri Rocha/ME.
O contrato celebrado entre Sérgio e a prefeitura é para prestação de serviços de transporte de cascalho, contratação de máquinas pesadas e caminhões, conforme relatado pelo conselheiro.
De acordo com o relatório apresentado por José Ricardo houve irregularidades na prestação de contas da execução contratual, não havendo equilíbrio nos comprovantes enviados ao TCE/MS.
Alem da devolução da importância de R$ 16.833,22, o ex-prefeito Waldeli foi multado em 200 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul). Após publicação no Diário Oficial do Estado, o ex-prefeito poderá pedir revisão ou reconsideração de acordo com os processos. Hora da Notícia
|