www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
17/10/2025 - 07:04
Dia D da Multivacinação 2025 acontece neste sábado em Costa Rica
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

A Prefeitura de Costa Rica,MS por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 18 de novembro, das 8h às 16h, o Dia D da Campanha de Multivacinação 2025. A ação acontece nas unidades de saúde ESF Central, São Francisco e Vale do Amanhecer, com foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha integra uma mobilização nacional promovida pelo Ministério da Saúde, com apoio financeiro federal, e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e fortalecer a proteção contra doenças preveníveis.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, reforça a importância da iniciativa e convida as famílias a comparecerem às unidades para garantir que os jovens estejam com o esquema vacinal completo.

Durante o Dia D, serão disponibilizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, como BCG, Poliomielite, DTP, HPV e Hepatite, entre outras. A vacinação será seletiva, ou seja, voltada para quem precisa completar ou atualizar as doses.

Além de proteger a saúde individual, a campanha busca combater a hesitação vacinal e promover a imunização como uma medida de proteção coletiva, incentivando a participação ativa da população na saúde pública.

Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)
Durante o atendimento, as ESFs também emitirão a DVA  documento obrigatório para matrícula escolar, que comprova se as vacinas estão em dia. Para obter a declaração, é necessário apresentar:

  • Caderneta de vacinação
  • Documento de identificação da criança
  • Documento dos pais ou responsáveis (se possível)

 Público-alvo: Crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias

A recomendação é que os pais levem a caderneta de vacinação para que os profissionais possam verificar e atualizar as doses conforme o esquema indicado.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos(PP), reforça o convite às famílias e destaca o compromisso do município com a saúde dos jovens. Com boas taxas de cobertura vacinal, Mato Grosso do Sul segue empenhado em manter equipes capacitadas e vigilância constante.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS