www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
07/11/2025 - 06:59
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é afastado do cargo por 180 dias após nova fase da Operação Copia e Cola
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por decisão judicial nesta quarta-feira (6), por um período de 180 dias, durante a segunda fase da Operação Copia e Cola da Polícia Federal. A ação investiga suspeitas de corrupção em contratos da área da saúde no município.

Embora Manga não tenha sido alvo de mandado de prisão, o empresário Marco Mott  amigo pessoal do prefeito e apontado como suposto intermediário de propinas  foi preso, assim como uma segunda pessoa. A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), além de determinar o sequestro de bens dos investigados, totalizando cerca de R$ 6,5 milhões.

Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Justiça também impôs medidas cautelares, como a suspensão de funções públicas e a proibição de contato entre os envolvidos.

Rodrigo Manga se manifestou publicamente, negando as acusações e afirmando: “Eu não vou desistir de Sorocaba, não vou desistir do Brasil. Isso que eles estão tentando fazer vai fazer o nosso nome soprar ainda mais, porque Deus não falha”.

Com o afastamento, o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD) assumiu interinamente a Prefeitura de Sorocaba. Em nota, a administração municipal informou que a transição visa garantir a continuidade dos serviços públicos e o funcionamento regular da gestão.

A nova fase da operação tem conexão direta com a primeira etapa, deflagrada em 10 de abril de 2025, quando a PF realizou buscas na residência de Manga e na sede da Prefeitura. O material apreendido naquela ocasião foi essencial para identificar os novos alvos da investigação.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS