O Costa Rica Esporte Clube (CREC) realizou, na noite da terça-feira, 23 realizou um jantar especial para marcar a apresentação oficial do elenco e da comissão técnica para a temporada 2026. O evento também serviu para lançar os novos uniformes e confirmar a renovação da parceria com a Atvos, empresa que mantém uma usina de álcool no município e segue como patrocinadora máster do clube.
Um dos destaques da noite foi o anúncio de que, na compra da nova camisa oficial do CREC, parte do valor será destinada ao Hospital do Amor de Barretos (SP), fortalecendo o compromisso social do clube.
O Cobra do Norte é bicampeão estadual (2021 e 2023) e, em 2026, disputará novamente a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com o objetivo de conquistar o tricampeonato. Além disso, o clube busca novamente garantir vaga em competições nacionais, como a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ampliando sua presença no cenário esportivo nacional.
Apesar de vir de duas campanhas abaixo das expectativas no estadual, o CREC mostrou força na Série D de 2024, animando a torcida e consolidando-se como uma das principais forças do futebol do Centro-Oeste. Entre os nomes do elenco, Bruninho, Canhota e Valber são os remanescentes da temporada anterior, reforçando a continuidade e a identidade do time para 2026.
O clube estreia no campeonato no dia 24 de janeiro de 2026, em Aquidauana, contra o Clube de Regatas Aquidauana às 16h.
Em entrevista ao Hora da Notícia, o presidente do clube Rogério Paes Barbosa destacou:“É um sentimento de alegria, pois apresentamos à sociedade o elenco, os patrocinadores e reforçamos nossos laços com a comunidade. Cerca de 75% do que planejamos para o CREC já foi implementado, como iniciar os treinamentos em dezembro.”
Ele lembrou sua trajetória acompanhando o clube desde a imprensa privada, passando pela assessoria de imprensa e pela diretoria, até a implementação da CREC TV junto ao narrador Ramirão Piergentile e ao cinegrafista Fábio Buriticupu Garcia.“A TV fortaleceu a marca e levou o nome do time e da cidade para além das fronteiras.”
O presidente também ressaltou a importância da parceria com a Atvos, além do apoio do poder público e da torcida. Novas ideias para o programa Sócio Torcedor serão apresentadas em breve à sociedade.
Fala do prefeito
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) afirmou ao Hora da Notícia:
“Quando assumi a prefeitura, sonhei com o CREC ganhando quatro títulos. Já temos dois, ainda temos mais dois para conquistar. O município é parceiro importante, mas queremos ver o clube cada vez mais independente, com estrutura digna e organizada, representando Costa Rica, que é turística, e levando o nome da cidade para todo o Brasil.”
Ele prometeu que, com o retorno às competições nacionais, o orçamento destinado ao clube deve aumentar. Lembrou que o CREC já disputou duas vezes a Série D, chegando à segunda fase em ambas, feito que outros representantes do estado não conseguiram repetir. Destacou ainda a importância da parceria com o Governo do Estado e da credibilidade que atraiu patrocinadores como a Atvos.
O vice-presidente da Câmara, Magno dos Santos Almeida, reforçou a segurança fiscal do município e pediu que os jogadores representem com dignidade o povo costarriquense. O representante da Atvos, Paulo Henrique Cavalcante, destacou a importância da parceria:“A parceria com o CREC é fundamental porque vemos o futebol como um transformador de vidas. Nossa missão é liderar a transição energética, melhorar o mundo e transformar vidas, e o futebol é uma ferramenta importante nesse processo.”Ele lembrou que a usina é a principal empregadora do município e destacou que, nos próximos anos, haverá expansão com a produção de álcool de milho, o que vai gerar mais empregos e prosperidade.“O CREC é uma entidade séria, por isso a parceria é bem vista. A CREC TV tem levado o nome do time para o cenário nacional e isso é ótimo para a imagem da empresa. Costa Rica é um lugar maravilhoso para se morar, minha família está constituída aqui e é bom ver esse ciclo positivo.”
O técnico Leocir Dall’Astra concedeu entrevista ao Hora da Notícia e ressaltou a importância da disciplina e da continuidade no trabalho para o desenvolvimento dos atletas.“O atleta reflete aquilo que o técnico é. Trabalhos mais longevos são essenciais para mudar a característica de alguns jogadores. Comprometimento e profissionalismo não vão faltar”, afirmou.
Com trajetória marcante no Ypiranga de Erechim, Dall’Astra chegou a Mato Grosso do Sul para comandar o Operário, onde conquistou dois títulos consecutivos. Agora, assume o Costa Rica Esporte Clube (CREC) com a expectativa de alcançar o tricampeonato.“Existem times com orçamentos mais poderosos, mas vir para Costa Rica significa um novo desafio. Saber que é um clube organizado e cumpridor de suas obrigações pesou muito na minha decisão. Sempre achei a cidade muito organizada e isso sempre me agradou”, destacou o treinador. A chegada de Dall’Astra reforça a confiança da diretoria e da torcida em um trabalho sólido, que une experiência, profissionalismo e a busca por novos títulos.
A solenidade de apresentação contou com a presença de diversas lideranças políticas, esportivas e empresariais.
Também prestigiaram o evento o vereador Claudomiro Martins Rosa (Cocó), além dos ex-presidentes do clube André Delgado Baird e Melchior Battisti, acompanhados de outros secretários municipais. O jantar marcou não apenas a apresentação do elenco e da comissão técnica, mas também reafirmou o compromisso do CREC com a comunidade, a responsabilidade social e a busca por novos títulos em 2026.
Elenco e Comissão Técnica 2026
Goleiros: Ricardo, Gigante, Pereira
Zagueiros: Jacone, Chapecó, Cris, Gabardo
Laterais: Neto (LE), Edi (LE), Lima (LD), Nininho (LE/Meia)
Volante: Lucas
Meio-campo: Fernandinho, Elias Ceará, Paulo Victor
Meias-atacantes: Fernando, Canhota
Atacantes: Bruninho, Valber, Adriano, Tcharles, Hikelmy
Atletas da Base
Gustavo (goleiro), Samuel e Zé (zagueiros), Manu (atacante)
Comissão Técnica
Sandrinho (Diretor de Futebol)
Dall’Astra (Técnico)
Leandro (Auxiliar Técnico)
Pavão (Preparador Físico)
Betinho (Treinador de Goleiros)
Marcinho (Analista de Desempenho)
Aarão (Massoterapeuta)
Carrerinha (Mordomo)
Hora da Notícia 
|