Maria Inês Ribeiro, 44 anos compareceu na delegacia de polícia de Costa Rica na última sexta-feira (16), registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra Claudio Rocha de Sousa, acusado de estar ameaçando ela de morte para forçar-la a assinar uma procuração que permita que ele vendesse os bens deixados por seu pai. Maria descreveu os bens: um sitio de 58 hectares, duas casas e o documento de um veículo Gol. O fato aconteceu na cidade de Rolim de Moura Rondônia.
Ela contou a polícia que a cerca de sete anos atrás seu pai faleceu e deixaram os bens de herança, a documentação estava sob sua responsabilidade, ela entregou para Claudio que dizia ser amigo do seu finado pai e iria ajuda–lá a vender os bens, com estava abalada com a morte do pai aceitou a ajuda e entregou a documentação e procurações. Claudio sumiu sem deixar pistas, passados alguns anos ele a procurou para que ela assinasse outra procuração para que ele pudesse vender os bens. Maria se recusou, pois ele venderia os bens e não repassaria o dinheiro para ela.
Claudio passou a perseguir Maria que não teve mais sossego de acordo com o BO. Ele liga e faz ameaças de morte contra ela, já disse que vai tocar fogo em sua casa e queimar toda sua família se não assinar a procuração. Maria disse já ter se mudado de cidade varias vezes, mas o sujeito sempre a encontra.
Segundo ela estava morando na cidade de Chapadão do Sul, veio morar em Costa Rica para fugir do sujeito, mas ele a encontrou na última quinta-feira e voltou a fazer as ameaças por telefone. Ele chegou a jogar uma camionete em cima dela quando caminhava pela rua.
O caso será investigado pela polícia que deve intimar para dar explicações ao delegado das ameaças que está sendo acusado.
Hora da Notícia
|