Terreno onde será construida a delegacia e as celas A Empresa R2 Serviços e Conservação de Bens Ltda foi à vencedora da licitação para executar os serviços de construção da Delegacia de Polícia anexa a celas (cadeia) no Bairro Sonho Meu III em Costa Rica. De acordo com extrato de contrato assinado entre a Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e a Empreiteira publicada no Diário Oficial do dia 17 de outubro último. A obra vai custar R$ 1.168.000,00 aos cofres públicos do Estado. A empresa tem 330 dias para entregar a obra. A construção da delegacia no Bairro Sonho Meu III os moradores aprovam, eles não aceitam a construção das celas (cadeia) anexa a delegacia para abrigar 30 presos conforme informou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini ao Hora da Notícia. No ano passado o ex-prefeito, Waldeli dos Santos Rosa, (PMDB) foi duramente criticado por ter doado o terreno no local sem uma consulta previa aos moradores. Até integrantes da base aliada na Câmara de vereadores criticaram a decisão. A repercussão negativa da construção da cadeia no local gerou desgaste para o ex-prefeito que recuou e adiou o investimento junto ao governo do Estado. A doação do terreno foi aprovada pelos vereadores conforme projeto encaminhado pelo ex-prefeito à casa de leis sem que fosse questionada pelos parlamentares a construção das celas no local.
Para justificar o recuo na época o ex-prefeito disse ao Hora da Notícia que o promotor de justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, ligou pra ele e manifestou a vontade em realizar uma audiência pública para discutir sobre a construção. Abaixo assinado:
Os moradores do Bairro Sonho Meu III, encabeçaram uma lista de abaixo assinado com 203 assinaturas de pessoas que são contrárias a construção da cadeia no terreno localizado no bairro. O abaixo assinado foi protocolado no dia 02 de junho de 2009 na Câmara Municipal, endereçado ao presidente, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) e também na prefeitura para o ex-prefeito. Hora da Notícia
|