www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
30/04/2008 - 20:23
Promotor cobra cumprimento de acordo da diretoria de frigorífico
Hora da Notícia

A Indústria Frigorfico Ltda (Frigorífico) do município de Costa Rica foi interditado pelo Ministério Público estadual por dez dias para que sejam sanadas irregularidades no abate e distribuição de carne na cidade. O promotor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior informou ao Hora da Notícia nesta terça-feira (29) que ainda não recebeu o relatório da Vigilância Sanitária da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), mas os técnicos já adiantaram, “esta tudo irregular”

O promotor informou que recebeu denúncia que o frigorífico não estava cumprindo o termo de ajustamento feito com o Ministério Público. O local não tinha técnico responsável, o abate estava funcionando em condições irregulares, não tem caminhão frigorífico e havia carne chegando aos açougues fora da temperatura exigida. Izonildo disse ainda que a inscrição municipal do frigorífico na Vigilância Sanitária só existe no papel.

Ele aguarda o laudo da Iagro para decidir se vai interditar o local até que esteja em condições de operar. “A carne consumida, vinda do frigorífico coloca em risco a vida das pessoas”, está chegando ao consumidor de forma inadequada, disse o promotor.

Vigilância Municipal:

A chefe da vigilância municipal Silvana Renesto informou ao Hora da Notícia que o frigorífico foi liberado para o abate de animais por mais 15 dias. Ela observou que já foi contratado o técnico responsável pelo abate, adquirido a câmera fria que segundo ela só depende de instalação para que a carne saia do local em uma temperatura de três graus e chegue aos açougues por volta de sete graus. Silvana foi nomeada pela prefeitura como responsável pela fiscalização. Disse ainda que está sendo providenciada a inscrição do frigorífico na vigilância Sanitária Municipal.

Diretoria:

Donizete Aparecido Pereira, tesoureiro do frigorífico informou ao Hora da Notícia que foi suspensa as atividades, mas já voltou a abater novamente. A diretoria providenciou a documentação que estava irregular, foi contratado o médico veterinário responsável pela sanidade dos animais abatidos no local. Donizete disse ainda que a empresa está pleiteando FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), junto ao Banco do Brasil, já aprovado para estruturar a empresa.



Hora da Notícia.








É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS