Foi inaugurada por volta das 10 horas à nova sede do Sindicato Rural de Costa Rica. O padre José Maria Pereira Coutinho deu à benção às instalações localizada a rua Dimas Gomes Filho nº 295, com 180 metros quadrados de área construída, de acordo com o presidente Eloy Bortoline. A Sede era uma aspiração antiga da diretoria e dos associados, “concluímos a 1ª etapa do prédio, ainda faltam três etapas”, disse Eloy. A área edificada custou R$ 150 mil, as quatro etapas vão custar R$ 400 mil.
A área administrativa faz parte da 1ª etapa, inaugurada nesta sexta-feira (20), de acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Priscila Santini de Oliveira, “essa é a parte fundamental do projeto”. Foram construídas sete salas, cozinha e banheiro em oito meses.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) que se colocou a disposição da diretoria para firmar parceria entre a prefeitura e o Sindicato para realizar a festa do peão. “Costa Rica tem um potencial muito forte, a agricultura, temos que falar e andar juntos, vamos restabelecer e analisar emendas projetos e planejar o Sindicato”, disse o prefeito.
Já vice presidente Da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Correa Riedel participou do evento representando o presidente disse ao Hora da Notícia que a construção da Rodovia MS 306 vem sendo cobrado insistentemente de quem tem o poder, “executivo e legislativo”. Ele observou que o Estado é novo, “o MS é um Estado novo, em desenvolvimento, tem que ser sanado os problemas urgentes”. Eduardo ressaltou que o Sindicato Rural de Costa Rica oficiou a Famasul sobre a precariedade das estradas, “mas já tomamos as providencias junto aos deputados e o executivo estadual.
Ele encerrou sua fala com agradecimento ao prefeito Baird por se colocar a disposição do Sindicato para firmar parceria. “O executivo precisa ajudar o Sindicato e não complicar“, disse Eduardo.
Eloy adiantou que a construção da segunda etapa do prédio será a edificação do auditório com capacidade para 120 pessoas e a construção da área de lazer. Ele fez um balanço positivo do período em que está à frente da administração da instituição e completou, “estamos trabalhando para realizar a festa do peão no ano de 2010 em parceria com a prefeitura”. Júlio Pereira França foi lembrado pelo presidente que agradeceu o fato dele ter o levado para a instituição. Eloy Concluiu dizendo quer o Sindicato cada vez mais próximo do produtor e firmar parceria com o executivo municipal. “Estamos conversando com o prefeito para recuperar o Parque de Exposição”.
O presidente da Câmara Municipal, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) observou: “executivo e legislativo não podem andar só, precisamos unir Sindicato e prefeitura”.
Sindicato conta com 250 associados, cinco funcionários e doze membros na diretoria.
Participaram da solenidade, vereadores, secretários, associados e a sociedade organizada. A diretoria preparou uma “mega” recepção para cerca de 200 convidados no Clube do Corinthians para marcar a data. Veja fotos: horadanoticia.com.br/fotos.php?ima_id=31 Hora da Notícia
|