www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/11/2009 - 07:29
Eleição do PT mobiliza 42,4 mil filiados hoje no Estado
CGrandenews
Em Mato Grosso do Sul, 42.466 petistas vão às urnas neste domingo, das 8h às 17h, para eleger os novos dirigentes do partido no Estado e no País. Os favoritos são o ex-senador José Eduardo Dutra, para presidente nacional da sigla, e o ex-vereador Marcus Garcia, para presidir o diretório regional.

Mais do que garantir o quorum mínimo, o PED (Processo de Eleições Diretas) está sendo colocado como o grande desafio do PT mostrar força para enfrentar o governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2010. A previsão das lideranças é de que pelo menos 10 mil pessoas compareçam aos 74 locais de votação no Estado neste domingo.

O ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral (PT) votam às 11h de hoje na Câmara Municipal, onde os 13.423 filiados da legenda vão votar na Capital. Os candidatos a dirigente regional são Marcus Garcia, conhecido como Marquinhos, e Jairão do PT.

Colégios – O PT colocou urna para receber os votos em todos os 74 municípios com mais de 20 filiados. Depois de Campo Grande, o maior colégio eleitoral petista é Dourados, com 2.302 filiados. O terceiro é Ponta Porã, com 2.131.

Corumbá, terra do senador Delcídio e do prefeito Ruiter Cunha (PT), o mais bem avaliado segundo pesquisa do Ibrape, tem 1.558. Três Lagoas tem 1.253 petistas.

Só poderão votar os filiados com a anuidade de R$ 15 em dia. Quem não tiver pago, poderá comparecer e alegar falta de condições financeiras, que o diretório regional irá pagar a taxa. Lideranças promoveram jantares para arrecadar dinheiro e garantir maior quorum no pleito de hoje.



    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS