Três pessoas, entre elas uma mulher, foram presas pela Polícia Federal acusadas de tráfico internacional de drogas. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira, 25 de novembro, durante operação conjunta entre policiais federais de Três Lagoas, Campo Grande e Corumbá, e resultou na apreensão de 54,6 kg de cocaína. A operação teve início às 18 horas da terça-feira, dia 24, em Corumbá. Quando cinco policiais federais acompanharam um caminhão Mercedes Benz, placas BNB-2029, do Estado de São Paulo, por toda a madrugada. Quando chegou ao perímetro urbano de Três Lagoas, o caminhão seguiu para uma casa na rua Carvalho, bairro Jardim Brasília, que seria do motorista do caminhão J.C.O. O imóvel estava em reforma e vazio e seria utilizado para descarregar o entorpecente. No local, os policiais também prenderam a mulher dele, que o aguardava em uma motocicleta no momento da abordagem.
Ainda de acordo com a PF, a droga estava escondida nos dois eixos traseiros do caminhão. Ao todo, foram apreendidos 54 tabletes, com pouco mais de um quilo cada, de cocaína pura. Aos policiais, o motorista informou ter sido contratado para buscar a droga na Bolívia. Na versão apresentada por ele, o veículo foi levado por terceiros de Corumbá para o país vizinho, onde foi carregado e devolvido. Pelo serviço de transporte, o motorista receberia R$ 3 mil.
A operação da PF também prendeu um dos acusados de ser um dos proprietários da droga. M.A.C, de Minas Gerais, foi preso ao tentar fugir de um hotel onde aguardava a droga. Ele foi preso dentro de um veículo Astra. A PF informou que as investigações continuam com o objetivo de localizar o segundo proprietário da droga. A PF antecipou que se trata de um empresário três-lagoense, que conseguiu fugir.
O esquema de tráfico internacional vinha sendo investigado pela Polícia Federal há cinco meses, aproximadamente. Conforme informações da PF, as investigações apontaram que parte do entorpecente seria utilizada para abastecer o tráfico de drogas de Três Lagoas e o restante, levado para Minas Gerais.
A operação contou com a participação de oito policiais federais: três de Três Lagoas, três de Campo Grande e dois de Corumbá. Os acusados deverão ser autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. Entre eles, o suspeito mineiro tem passagem pela polícia por envolvimento com drogas. As informações são da Comunicação Social da Polícia Federal.
|