A médica anestesista Neide Machado Motta A médica anestesista Neide Machado Motta foi achada morta hoje à tarde dentro de seu carro, um Cross Fox, no minianel que liga as saídas para Cuiabá e Três Lagoas. O corpo dela foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e a causa da morte é investigada. Numa das mãos da médica havia uma seringa com uma substância desconhecida. Neide Motta ia enfrentar júri popular por prática de aborto. Um morador próximo do local onde o corpo da médica foi achado, em frente a chácara Capril Primavera, acionou o Corpo dos Bombeiros por volta das 16 horas.
Rui Falcão, advogado que defendia a médica disse que sua cliente estava “triste e abalada nos últimos dias”
Ele informou ao Midiamax, por telefone, que a médica estava desempregada e se sustentava com o dinheiro do aluguel da clínica que possui, na rua Dom Aquino, centro da cidade e de “bens” que ela administra em Minas Gerais.
O defensor ia para o IML (Instituto Médico Legal) acompanhar os exames que deve indicar o motivo da morte da médica.. Neide Motta era dona da Clínica de Planejamento Familiar, em Campo Grande e, durante duas décadas teria se envolvido em ao menos 10 mil abortos.
O caso ficou conhecido três anos atrás após o episódio ser exibido à exaustão pelos canais de tevês em todo o País.
|