www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
11/12/2009 - 05:38
Paraíso das Águas pode ter eleição no dia 14 de março
Foto: Marcelo Victor
Campograndenews
Paraíso das Águas será o 79º município de MS; Santini e Puccinelli conferem mapa
Paraíso das Águas será o 79º município de MS; Santini e Puccinelli conferem mapa
Com 4.869 km² e cerca de 4,8 mil pessoas (2.500 eleitores), Paraíso das Águas pode ter a sua 1ª eleição para prefeito e vereadores no dia 14 de março de 2010. O calendário foi definido pelo presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Luiz Carlos Santini, e será submetido ao pleno até o próximo dia 17.

Nesta quinta-feira, Santini recebeu na sede do tribunal o pedido de criação do município das mãos do governador André Puccinelli e dos prefeitos de Água Clara, Chapadão do Sul e Costa Rica, respectivamente, Edvaldo Alves de Queiroz (Tupete), Joselito Krug, e Jesus Queiroz Baird, além de vereadores. O deputado estadual Ary Rigo (PSDB), que há 8 anos tenta a emancipação de Paraíso, e o secretário estadual de Habitação, Carlos Xavier Marun, também participaram da reunião.

De acordo com o calendário que será submetido à votação, os registros de candidatura poderão ser feitos até 9 de fevereiro de 2010. Já a diplomação será no dia 8 de abril e a posse no dia 10 ou 11 daquele mês.

"É claro que eu acho que o tribunal não vai colocar obstáculo. Aque é o colegiado que decide. Eu sou só o relator", ponderou Santini.

A eleição não vai ser antecedida pelo tradicional troca-troca partidário, já que é necessário um ano de filiação para que os candidatos possam concorrer. Santini e o secretário judiciário do TRE, Hardy Waldschimidt, descartaram a possibilidade de uma janela para mudança de partido.

Mesmo para Costa Rica, Água Clara e Chapadão do Sul, que vão perder território e receita, a criação do município é bem vinda e desejada porque os municípios deixam de ter gastos com uma região afastada da cidade.

Somente Chapadão do Sul (336 km de Campo Grande), uma das cidades com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Mato Grosso do Sul, vai perder cerca de 16% do território: 34 mil hectares.

“Teremos um desenvolvimento regional. Paraíso das Águas será um distrito forte, com boa infraestrutura. A região Norte tem poucos municípios”, afirma o prefeito Jocelito Krug.

Paraíso das Águas fica a 52 km de Chapadão do Sul. Pelo futuro município passa a BR 060.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS