A última sessão da Câmara Municipal em Costa Rica em 2.009 foi realizada nesta quinta-feira (17), teve a presença do Prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) que apresentou um Balanço do primeiro ano do seu governo aos Parlamentares. Os nove vereadores entram de recesso (férias) por 30 dias, só retornam ao trabalho no dia 21 de janeiro.
Para saírem de férias eles aprovaram quatro projetos, entre eles o do orçamento para 2.010 no valor de 46.510 milhões, esse em segunda votação.
Durante o enceramento do ano legislativo, Baird disse lamentar as cenas vistas nos últimos dias protagonizadas por políticos corruptos escondendo dinheiro das mais variadas formas, ocorrido em Brasília. “A sociedade espera do executivo e do legislativo seriedade e respeito.” Concluiu o prefeito.
O prefeito destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município durante o ano e ressaltou que mesmo assim foi possível realizar obras e gerir a maquina púbica. "Não fizemos aquilo que queríamos, mas fizemos aquilo que os recursos permitiram", disse.
Ele destacou a construção do prédio no próximo ano para acomodar os vereadores com mais espaço e conforto para que os parlamentares possam cumprir os seus deveres para os quais foram eleitos.
Os servidores da Câmara foram beneficiados com aumento salarial de 7%. O projeto de lei foi aprovado durante a última sessão.
Nenhum dos nove parlamentares apresentou balaço referente às atividades legislativas durante o ano na sessão de encerramento. Os vereadores são uma categoria de trabalhadores privilegiados, eles tem direito a duas férias anuais, sendo a primeira de 15 dias em julho e a segunda de 30 dias no final do ano totalizando 45 dias. Hora da Notícia
|