Aconteceu neste domingo (13), as oito horas a abertura dos JEM – Jogos Escolares Municipal, modalidade Futebol Society Infantil Masculino, Feminino e Mirim Masculino no Clube do Corinthians em Costa Rica. Oito escolas participam da modalidade: três estaduais, quatro municipais e duas particulares. Cerca de 250 alunos envolvidos nos jogos que terá 38 partidas até à final. O Coordenador, professor Rubens Lima, disse que a modalidade Futebol Society é para que os alunos vivenciem outras modalidades do esporte.
Com a presença de pais de alunos, professores e árbitros de futebol as escola se posicionaram para a cerimônia de abertura. Nenhuma autoridade do município compareceu ao evento, o professor Rubens informou Hora da Notícia que encaminhou convite a todos os poderes incluindo o judiciário
O apoio ao esporte no município de Costa Rica pode ser medido pela participação das principais autoridades do município na abertura dos Jogos Escolares Municipais. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), não compareceu nem mandou representante, a Secretaria Municipal de Educação Manuelina Martins também fez o mesmo, o presidente da Câmara municipal Adair Tiago de Oliveira (PMDB), seguiu os dois primeiros. O vereador Lucas Lázaro Gerolomo esteve na solenidade e cumprimentou os alunos pela participação.
Os pais foram representados na solenidade por Marcio Rodrigues, ele cumprimentou os alunos e os organizadores pela iniciativa, “só o fato de estarem aqui já os fazem vencedores”, disse.
Participam dos jogos as escolas estaduais: Santos Dumont, José Ferreira da Costa e Kendy Nakay do Distrito de Paraíso das Aguas. Escolas municipais Joaquim Francisco Carrijo, Adenocre Alexandre Martins e Joaquim Faustino Rosa. Os jogos tem a participação dos alunos das escolas particulares, Lauradaiane e Coopecre.
O proprietário do Clube empresário José Carlos Venturini recebeu o certificado de amigo da escola da esposa Sirlei Aparecida da Silva.
Hora da Notícia
|