www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
11/04/2008 - 20:59
Mãe de 60 anos acusa prefeito de não cumprir promessa de emprego
Hora da Notícia

A busca por trabalho tem sido o maior desafio dos jovens de Costa Rica que cursam a universidade e retornam a cidade. Os administradores não trabalharam no sentido de buscar empresas para se instalar na cidade e também não se preocupou em oferecer cursos de qualificação, isso gerou um grande número de pessoas desempregadas.

Muitas pessoas vão em busca de emprego no poder público municipal, como é o caso de dona Maria do Socorro Lima Justino, 60 anos, moradora no bairro Vale do Amanhecer em Costa Rica. Ela procurou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), em busca de conseguir trabalho para o filho formado em Ciências com Habilitação em Matemática. Dona Maria foi ao gabinete do prefeito no final do mês de março, levou o currículo do filho Juarez de Lima Justino formado pela FESURU - Universidade de Rio Verde no Estado de Goiás. Argumentou com o prefeito que havia conversado com professores de uma determinada escola que haviam lhe informado que estava com falta de professor.

O prefeito disse à mãe que mandasse o filho Juarez retornar para Costa Rica que ele arrumaria uma “colocação” para ele no município. Como estavam sem dinheiro para a passagem a volta do filho atrasou uns dias.

Na terça-feira (07), a mãe procurou o prefeito acompanhado do filho. Áspero, Waldeli disse a dona Maria de 60 anos que ela havia se enganado: “a senhora se enganou” não prometi nada. O prefeito então disse a ela que procurasse a secretária de educação Manuelina Martins, “às vezes ela tem uma vaga lá, ou então vai procurar o Bruno da Escola Santos Dumont”, disse o prefeito à mãe.

Juarez foi até a secretária nesta quarta-feira (09), conversou com Manuelina que informou a ele não dispor de vaga no momento, disse que o quadro de professores está completo. Sonia Maria de Lima Justino irmã de Juarez não se conforma com a atitude do prefeito, “ele foi muito baixo, somos filhos de Costa Rica”. Já dona Maria disse estar muito revoltada e magoada com a atitude do prefeito, “ele não cumpriu o que falou”, ela acrescenta que gostaria de ter o filho morando e trabalhando em Costa Rica.


Hora da Notícia.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS