www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
10/04/2008 - 21:05
Famílias reclamam que não estão recebendo Vale Renda

O programa Vale Renda Lançado pelo Governador André Pucinelli (PMDB) em janeiro ainda não atendeu a todas as famílias carentes no município de Costa Rica. As reclamações são muitas, as pessoas estão passando dificuldades, na sua grande maioria desempregadas. O governador suspendeu o programa Segurança Alimentar ao assumir o governo em 01 de janeiro de 2007, em Costa Rica cerca de 400 famílias foram largadas sem nenhuma assistência sobrevivendo de serviços temporários.

O prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), foi ao palanque em comício realizado no mês de setembro de 2006, ao lado do governador fez esta afirmação: “a Segurança Alimentar não será cortada, e se cortar pode ir na porta da prefeitura que o prefeito dá” o prefeito não cumpriu a promessa de palanque. Como era dia de comício o prefeito foi além e disse: “D. Áurea, vai estar seguindo e continuando com o Segurança Alimentar, mais que isso, precisamos ampliar para esse povo até que a gente possa trocar a cesta pelo emprego”, O governador suspendeu o programa e a dona Áurea ficou sem o cargo prometido pelo prefeito.

Hoje as famílias vivem as incertezas de quando vão voltar a receber novamente o beneficio. A responsável pelo Vale Renda em Costa Rica Regina Célia Moreira cadastrou diversas famílias, na sua grande maioria reclamam que ainda não foram contempladas com o beneficio.

Maria Aparecida Rebesco, foi cadastrada no dia 03 de janeiro e até agora não recebeu o beneficio, desempregada ela afirmou ao Hora da Notícia que está passando dificuldades, tem procurado Regina que sempre afirma estar passando E-mail para resolver o problema.

Aparecida reclama que a cidade não oferece emprego, “o emprego que vem para a cidade de cada dez nove são para os apadrinhados ou pessoas de outras localidades, para pessoas que moram aqui sobra um”, afirmou.

Outra beneficiaria cadastrada no mês de janeiro que ainda não foi contemplada com o beneficio e Orziria Dias de Andrade, moradora no bairro Jardim Afonso. Ela informou que conversou com Regina e ela disse: “tenha paciência a hora que chegar eu aviso”.

O Hora da Noticia conversou com outras pessoas que esperam receber o benefício e fizeram inscrição em janeiro. Duas famílias afirmaram que receberam a primeira parcela do Vale Renda no mês passado. As duas famílias recebem também a Bolsa Família, uma das irregularidades alegadas pelas autoridades responsáveis pelo programa.

No distrito de Paraíso das Águas e Laje as pessoas reclamam que Regina esteve uma vez e não voltou mais.

Hora da Notícia.






    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS