www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/01/2010 - 13:56
Vereadores aprovam repasse de 300 mil para realização do carnaval
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Os vereadores retornaram do recesso (férias) nesta segunda-feira (25), iniciaram os trabalhos com a provação de projeto de autoria do Poder Executivo em regime de urgência firmando convenio com o clube de futebol da cidade, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) para que a entidade fique responsável pela realização da festa de carnaval no município. De acordo com o projeto aprovado a prefeitura vai repassar a quantia de R$ 300.000,00 em uma única parcela. Outro ponto que norteou as discussões dos vereadores foram às rodovias estaduais, segundo os parlamentares as aulas vão iniciar e os alunos da zona rural serão prejudicados devido as péssimas condições de conservação.
Apenas esse projeto constava da Ordem do Dia na primeira sessão do ano. O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) compareceu a sessão para discutir o projeto, mas não fez usou de palavra. Os vereadores apresentaram emenda para que a sobra eventual de recursos sejam devolvidas para os cofres da prefeitura.

O vereador presidente da casa de leis, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) se mostrou irritado com a situação da Rodovia MS 306, no trecho conhecido como “Capela” onde o transito está a mais de 10 dias interditado, obrigando caminhões a passarem pelo centro da cidade e danificarem o asfalto na Avenida José Ferreira da Costa e atravessarem uma ponte que pode causar acidente a qualquer momento.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) se limitou em instalar uma placa 10 km da cabeceira da ponte indicando a capacidade de carga.

Segundo ele já reivindicou para a Agesul o reparo na MS 306 e 316, que liga o município de Costa Rica ao Distrito de Paraíso das Águas a uma extensão de 65 Km de mas nada foi feito, ele observou que o responsável pela Agesul esteve na capela, espalhou pedras na estrada, “mas só isso não adianta”, disse o vereador.

Irritado pediu ao diretor do órgão estadual que lhe desse uma maquina que ele mesmo executaria o trabalho de reparo na estrada: “se me derem uma maquina eu mesmo faço o trabalho”, disse Adair.

O vereador concluiu dizendo que irá procurar o responsável pela Agesul ainda hoje e voltar a discutir o problema.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS