Seis presos fugiram da cela de numero um da cadeia de Costa Rica nesta madrugada por volta das 02 horas. Com um pedaço de serra os presos serram a grade da cela, em seguida serram a grade da porta que de acesso as duas celas, e por fim estouraram o cadeado da porta de entrada e saíram para o pátio usado para banho de sol. Os presos escalaram o muro através das janelas das celas e ganharam a rua.
O detento Celso Rosário Estevão, 41 anos, conhecido pelo apelido de "Gaúcho" foi preso em flagrante no último dia 22, acusado de tráfico de drogas. A polícia encontrou 30 papelotes de cocaína na residência onde ele estava morando. Segundo policias ele é um elemento perigoso, já esteve preso na Penitênciaria de Segurança Máxima em Campo Grande. Ele havia recebido o indulto de natal e deveria retornar ao presídio da cidade de Dois Irmãos do Buriti no dia 04 de janeiro.
A cela de onde os presos fugiram abrigava dez detentos no total, quatro se recusaram a fugir. O Hora da Notícia apurou que a serra usada na fuga pode ter sido jogada pelo muro e os presos terem recolhido durante o último banho de sol.
Segundo o delegado Arivaldo Teixeira, foi solicitada os perítos da cidade de Paranaíba que devem chegar a qualquer momento a cidade.
As duas celas abrigavam 25 presos, os 19 que não fugiram estão no pátio da delegacia com escolta da Policia Militar até que a perícia libere o local, para serem feitos os reparos nas grades.
As duas celas são anexas a delegacia, tem capacidade para oito presos no total, abrigava 25 em condições precárias. A segurança dos presos fica sob a responsabilidade do policial de plantão na delegacia. A fuga foi descoberta por volta das sete horas da manhã. Hora da Notícia
|