www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
04/02/2010 - 21:39
O programa Onça Pintada já tratou mais de 700 pessoas em Costa Rica
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Secretário de Saùde, Juvenaldo Vereador Moacir Justino e o Coordenador de Saúde bucal Nilton
Secretário de Saùde, Juvenaldo Vereador Moacir Justino e o Coordenador de Saúde bucal Nilton

O programa “Sorriso Feliz” coordenado pelo grupo da ONG (Organização Não Governamental) conhecido como “Onça Pintada” fez a entrega de 41 próteses (dentadura) para pessoas carentes nesta quinta-feira (04) em Costa Rica.O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que teve a presença do Coordenador de Saúde Bucal, Nilton Cezar Carneiro. Ele frisou sobre a importância da saúde bucal, “a saúde começa pela boca, quem dera que em todos os municípios brasileiros tivesse esse trabalho”. O deputado Paulo Correia (PR) é o responsável pela a ONG.

As próteses foram implantadas pela cirurgiã dentista Cleo Soté que estava acompanhada do protético e coordenador da ONG, Izaias Martins. Segundo ele já foram investidos mais de R$ 50 mil em próteses nos pacientes de Costa Rica durante todo esse tempo em que o grupo vem atendendo no município.

Soté disse ao Hora da Notícia que os profissionais que trabalham para a ONG são todos voluntários, “esse ano já atendemos 50 municípios”. Ela ressaltou que o objetivo é atender a população carente e devolver o sorriso aos jovens e idosos com próteses dentárias de qualidade.

Para Rosivania dos Santos, 26 anos, que usa prótese dentaria desde a idade de 11 anos, estava com a sua desgastada precisando ser substituída, mas não tinha dinheiro para substituir, “com esse projeto consegui estou feliz”, disse.

Já Sebastiana Narcisa Borges, 48 anos estava há quatro anos sem a prótese e só agora conseguiu outra, “eu tinha vergonha de não ter os dentes”, disse ela feliz da vida com um sorriso. Outro que saiu sorridente foi Ângelo Onofre, 53 anos, disse ao Hora da Notícia que esperou 30 anos por essa oportunidade, “eu não tinha dinheiro, é muito caro”, disse.

O vereador Moacir Justino, (PR) informou ao Hora da Notícia que a ONG já beneficiou aproximadamente 700 pessoas entre próteses e o tratamento contra o câncer de mama, segundo o parlamentar a parceria firmada com o município facilitou o tratamento das pessoas necessitadas.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) disponibilizou o consultório dentário instalado na Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa para que a cirurgiã dentista possa realizar seu trabalho. O Secretario de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos disse que a parceria é importante para o município.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS