www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
05/02/2010 - 07:12
Vacinação contra gripe A começa em 8 de março
Midiamax
A campanha de vacinação contra a gripe suína se desenvolverá em quatro etapas em Mato Grosso do Sul, a partir do dia 8 de março até 7 de maio. O Ministério da Saúde vai destinar 916 mil doses para Mato Grosso do Sul, suficiente para imunizar 41% da população do Estado.

A vacinação não será, portanto, em massa. Só as pessoas mais vulneráveis à doença é que serão imunizadas. A primeira etapa se estende de 8 a 19 de março. As pessoas que serão imunizadas neste primeiro período serão os profissionais da área da saúde como médicos enfermeiros e trabalhadores do local além da população indígenas com auxílio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A segunda etapa da vacinação será de 22 de março a 2 de abril, para grávidas em qualquer período de gestação, pessoas com problemas crônicos [exceto idosos], como transplantados, portadores de HIV e hipertensos, doentes do coração, pulmão, fígado. Como também diabéticos, ou com debilitação do sistema imunológico e obesos grau 3 - antigos obesos mórbidos.

Nesse mesmo período as crianças de 6 meses a 2 anos receberão meia dose da vacina, e depois de 21 dias poderão receber a outra meia dose.

De 5 a 23 de abril, serão vacinados adultos de 20 a 29 anos. E de 24 de abril a 7 de maio o público-alvo serão os idosos, este período coincide com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Eugenio de Barros, Mato Grosso do Sul deverá receber em torno de 916 mil vacinas para serem distribuídas nos munípios.

No Brasil o total de vacinas será de 83 milhões de doses que representa um investimento de R$ 1,006 bilhão.

Os laboratórios fornecedores e produtores das vacinas são Instituto Butantan (33 milhões de doses) e Glaxo Smith Kline (40 milhões), além do Fundo Rotatório de Vacinas da Organização Pan Americana de Saúde/OPAS (10 milhões).
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS