www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
07/02/2010 - 08:29
O combate a dengue agora conta com apoio do Ministério Público Estadual
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Coordenador Geandro Dos Santos
Coordenador Geandro Dos Santos

O combate ao mosquito da dengue vem sendo intensificado pela Coordenação Municipal de Endemias em Costa Rica com objetivo de prevenir a doença e conscientizar a população sobre o perigo de contrair a doença. Segundo o coordenador Geandro dos Santos, o índice de infestação no município é alto, foram notificados quinze casos com sintomas da doença e confirmados três, mas ele alerta que todos foram contraídos em outras localidades, “são casos importados”, disse. Ela observa que numero ideal de pessoas contaminadas seria de abaixo de 1% por 100 habitantes.

Ele ressaltou que no centro da cidade e no bairro Alvorada o índice de infestação chega a 5% devido ao descuido dos moradores com a limpeza no interior dos imóveis, o que agora conta com o apoio do Ministério Público Estadual através do promotor, Bolivar Luis da Costa Vieira. Ele vem requerendo junto ao poder judiciário mandados facilitando para que os agentes possam entrar nos imóveis abandonado ou que o morador dificulta o trabalho.

Geandro disse ainda que a partir de agora o morador que negligenciar na limpeza do imóvel será notificado e se não tomar providencia será multado pelo promotor que irá colocar em pratica o Decreto Lei Federal 2.848 que prevê multa e detenção.

O coordenador disse ainda que a população não se mostre receptiva as campanhas de divulgação para prevenir a dengue através da mídia.

O arrastão da limpeza promovido pela prefeitura deve acontecer no mês de setembro nas ruas da cidade, oportunidade que os moradores podem colaborar limpando os quintais e colocando a sujeira na rua para ser levado pelos caminhões.

Na última sexta-feira (05) aconteceu reunião das autoridades municipais responsáveis pelo combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue para entrega de uma cartilha com informações sobre a doença. 

Hora da Notícia








É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS