A prefeitura de Costa Rica foi obrigada a repassar para o Costa Rica Esporte Clube, (CREC) o valor de R$ 300 mil para realização do carnaval na cidade. A diretoria do clube que almeja ver a equipe campeã do torneio estadual da primeira divisão do futebol foi agraciada para coordenar e fiscalizar os gastos com a festa popular. A iniciativa contou com o aval dos vereadores que aprovaram projeto de autoria do executivo municipal.
De acordo com Secretário de Turismo do Município o dinheiro foi repassado para o clube de futebol por não existir uma entidade na cidade ligada ao carnaval, mas segundo ele o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) estuda a possibilidade de criar a “Liga dos Blocos”, “hoje não existe nenhum bloco regulamentado, mas caminha pra isso”, disse.
Nos anos anteriores esse recurso era repassado para APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que administrava a verba e comercializava os camarotes. A instituição tinha direito a um valor estipulado entre as partes pelo trabalho. Dessa vez foi para o CREC e a secretaria comercializa os Camarotes.
Agora a missão será dos dirigentes do futebol, de acordo com a lei aprovada pelos vereadores tem que devolver o dinheiro que sobrar da folia. Eles terão ainda a obrigação de prestar contas dos valores gastos para a prefeitura, e os parlamentares.
É esperar as cinco noites de folia acabar, a ressaca passar para saber quanto custou ao contribuinte à brincadeira, ai vai saber se os dirigentes do futebol foram campeões nessa nova empreitada. Hora da Notícia
|