A polícia civil em Costa Rica está a pé. A única viatura Blazer em funcionamento está com problemas mecânicos e os pneus carecas. Na manhã desta quinta-feira (03) o veículo amanheceu com dois pneus furados impossibilitando o trabalho dos policiais que a muitos dias vem desempenhado seus trabalhos em carros particulares. A unidade policial tinha uma viatura Fiesta, foi encaminhado para a cidade de Paranaíba / MS onde funciona a regional no final do ano passado até hoje não foi devolvida. A delegacia não tem titular, ninguém fala sobre o assunto.
O delegado Lucio Fátima foi transferido para o município de Chapadão do Sul no último dia 12, quem responde pela delegacia hoje é o delegado de Cassilândia, distante cerca de 160 km. Nesta sexta-feira (04) o delegado Lúcio volta a responder pela delegacia até que a diretoria geral de polícia indique um novo titular.
Providências:
O delegado Matusalém Sotolani da Diretoria Geral de polícia em Campo Grande informou ao Hora da Notícia que está com dificuldades na frota de veículos, vários veículos estão em manutenção e acrescentou que várias cidades estão com esse problema.
Sotolani disse ainda que o Estado deve receber novas viaturas que serão encaminhadas para o interior.
O delegado disse que a responsabilidade é do delegado local fazer a delegacia funcionar, “o delegado ai é quem tem que fazer gestão para a delegacia funcionar”, disse Matusalém.
O delegado informou que o novo titular deve assumir nos próximos dias a delegacia de Costa Rica. Hora da Notícia.
|