O psicólogo José Magno Macedo Brasil e o prefeito Jesus Queiroz Baird Depois de dois anos em funcionamento em Costa Rica, foi aberto nesta quinta-feira (04), a primeira reunião do programa Amor-Exigente com cerca de 50 pessoas no Bairro Vale do Amanhecer. O programa já atendeu mais de 3.500 pessoas, coordenado pelo psicólogo José Magno Macedo Brasil. A reunião aconteceu na Escola Municipal do Vale, contou com a presença do prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB), que ressaltou a importância de realizar esse trabalho para o bairro, “é aqui que as famílias vivem, é aqui que o poder público tem que agir, quero ser parceiro no que vocês precisarem”, disse o prefeito.
Magno apresentou o Amor-Exigente á comunidade do Vale, esclareceu que é um programa sem fins lucrativos com a proposta de educação a pais e orientadores como forma de prevenir e solucionar problemas com os filhos. “É um grupo de apoio aos pais e aos jovens para reorganizarem suas vidas, vamos ajudam a encontrar caminhos para que sua família possa viver completa e feliz”.
Para o coordenador a convulsão social vivida pelas famílias vem do processo de estruturação familiar. “Hoje temos a preocupação enquanto sociedade e profissional da área de saúde em tratar a origem dos problemas, com a proposta de buscar a causa da deficiência. Assim mergulhamos no núcleo familiar”.
O psicólogo agradeceu a presença e o apoio do prefeito Baird, destacou a importância de ter sido construído asfaltos nas ruas da cidade, mas o ser humano segundo ele é prioridade, “acredito que com apoio do poder público nas três esferas Executivo, Legislativo e Judiciário conseguiremos resgatar famílias”, disse Magno.
Já o prefeito Baird ressaltou a importância da implantação do Amor-Exigente no Vale do Amanhecer por ser o bairro mais populoso da cidade, “esse programa vem de encontro com a sociedade, o Vale é um bairro populoso é tem muita gente abandonada”. O prefeito se mostrou preocupado com a comunidade, afirmou que os tratamentos realizados em clínica é dinheiro jogado fora, não surgem efeitos e vê no programa a saída para as famílias se tratarem.
Baird destacou o investimento de mais de R$ 2 milhões na saúde além do previsto no orçamento para o ano de 2.009, “trabalhamos para dar qualidade no atendimento à população”.
O prefeito apelou para que a população ajude participando das reuniões. Observou que esse é um trabalho de resultado lento, mas destacou que daqui a um ano já será percebido. Ele disse durante sua fala que o álcool é uma “droga” perniciosa e assola as famílias, “precisamos combater”.
O vereador presidente da Câmara Municipal, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB), ressaltou a importância do trabalho do psicólogo no Amor-Exigente para a sociedade e destacou: “acredito que somente com trabalho em grupo, uns ajudando aos outro é que conseguiremos ter uma sociedade mais igual”. Enalteceu a sensibilidade do prefeito Baird pelas causas sociais e finalizou dizendo, “respeito e admiro o seu trabalho do Dr. Magno”. Hora da Notícia
|