Prefeito Jesus Queiroz Baird, Dionne do Nascimento Delgado e Marilete Bertuol Gazzoni Reunião do Amor-Exigente realizada ontem (04) na escola Municipal do Bairro Vale do Amanhecer, coordenado pelo psicólogo José Magno Macedo Brasil, apresenta resultados que poderão ajudar toda a comunidade conforme disse o diretor professor Luiz Carlos dos Santos, a realidade vivida no bairro é diferente das demais, “nossa realidade aqui é diferente, precisamos ocupar o tempo dos nossos jovens e da população inteira”. Já a Secretária de Promoção Social, Dionne do Nascimento Delgado Baird, disse ser importante ter o programa em todos os bairros de Costa Rica para ajudar a comunidade que precisa, “é importante que todos estejam engajados nessa causa”. A Secretária de Educação Marilete Bertuol Gazzoni enfatizou a importância da educação para que a sociedade possa ter uma visão mais crítica dos fatos.
O presidente da Associação de Moradores do Vale, bairro com cerca de seis mil habitantes, Damião Willian da Conceição colocou a entidade como parceira do programa e ressaltou, as dificuldade que serão enfrentas, “o trabalho é difícil, mas tenho a certeza que com determinação dará certo”. Damião fez um relato das necessidades da comunidade, finalizou se dirigindo ao prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) que participou do evento apontando que o bairro é carente de projetos sociais para os moradores.
O diretor enfatizou que são enfrentados problemas sociais todos os dias, mas disse acreditar no trabalho do Amor-Exigente em trabalhar as famílias que querem ser tratadas, “essa é uma sementinha que estamos plantando, será um trabalho árduo mas que terá resultado”, disse. Para exemplificar o que disse o professor citou o caso de um aluno que estava fumando na escola, “fui até a casa do aluno é encontrei a mãe alcoolizada, não pude conversar com ela sobre o seu filho, tive que lamentar”. Ele concluiu sua fala conclamando por ajuda, “precisamos de ajuda”.
A secretária de Promoção Social destacou a importância do voluntariado em ações como do projeto que foi instalado no Vale. Ela revelou ainda que todas as pessoas dependentes químicos que foram internados em clínicas para realizar tratamento voltarão para o vício, segundo ela a tudo gira em torno da família, “a família é a base para não voltarem para a mesmice das drogas”.
Marilete acredita que o programa fará a diferença e observou que é preciso a união da sociedade em busca de resultados positivos. Hora da Notícia
|