Conforme adiantou o site Hora da Notícia o Município de Costa Rica vai continuar a ter um único delegado de polícia para atender seus quase 20 mil habitantes e mais os cerca de 5 mil do município de Figueirão, distante 70 Km que não foi contemplado com delegado. Nesta sexta-feira (17) acontece ás 19 horas solenidade de formatura de 41 novos delegados no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande. Os novos profissionais serão lotados no interior do Estado e vão suprir 13 cidades que ainda não contavam com delegado.
O município de Alcinópolis com cerca de 5 mil habitantes agora vai contar com delegado, era atendido pelo delegado do município de Coxim, agora será estruturada uma delegacia pelo Estado dotada de delegado, escrivão e agentes de polícia. A localidade conta com destacamento da Polícia Militar (PM) que quando atende ocorrências e maior gravidade precisa se deslocar cerca de 130 km até coxim.
O município de Costa Rica vem a algum tempo solicitando um segundo delegado tendo em vista o número de ocorrências, os crimes que vem se avolumando e a necessidade de uma delegada mulher para atender as dezenas de casos de violência doméstica, mas não foi atendido e vai continuar a contar com um único delegado que será nomeado nos próximos dias uma vez que Arivaldo Teixeira foi transferido para a cidade de Paranaíba.
O novo delegado vai encontrar uma delegacia abarrotada de trabalho, são 397 inquéritos que terá que dar andamento, mais de 1000 Boletins de Ocorrências registrados e muitos casos complexos para investigar e dar uma resposta a sociedade.
Quatro cidades do Estado devem ser contempladas com dois delegados: Corumbá, Nova Andradina, Rio Brilhante e Três Lagoas.
Os novos delegados foram formados pela a Academia de Polícia (Acadepol) de Campo Grande. Foram seis meses de curso, mais de mil horas/aula entre teoria e prática, disse o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto. Hora da Notícia
|