delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto O Estado de Mato Grosso do Sul já conta com mais 41 novos delegados de polícia, sendo 13 mulheres que foram formados pela Academia de Polícia (Acadepol). A solenidade de formatura aconteceu nesta quarta-feira (17) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo com a presença do governador André Puccinelli, (PMDB) que durante seu discurso assinou o ato de nomeação dos novos delegados. O delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto disse ao Hora da Notícia que nos próximos dias os delegados vão escolher em que cidade querem ser lotados, fazer exames médicos e na semana que vem sai a portaria designando para a cidade onde escolherem.
De acordo com o diretor Costa Rica ainda vai permanecer com um único delegado, apesar de ele reconhecer que o município tem necessidade de dois delegados, “nos sabemos que Costa Rica precisa de mais um delegado, mas nesse concurso não foi possível atender”. Devemos realizar um novo concurso, e ai vamos poder nomear em 2011 outro delegado, isso no próximo mandato disse Razanauskas.
O Município e Figuerão não está nos planos da Diretoria Geral de Polícia para nomeação de delegado. Razanauskas.disse ao Hora da Notícia que lá não tem delegacia e pessoal, isso dificulta a lotação, “Figueirão não tem delegacia, não tem escrivão, não tem nada lá”, por isso não podemos nomear delegado agora. As ocorrências policiais continuaram a serem atendidas pela delegacia de Costa Rica. Hora da Notícia
|