www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
19/03/2010 - 09:40
Operação de “guerra” contra o mosquito da dengue
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Coordenador Municipal de Endemias, Geandro dos Santos
Coordenador Municipal de Endemias, Geandro dos Santos

A dengue já é quase uma epidemia no Município de Costa Rica. Mais de 100 casos notificados, dois internados na Fundação Hospitalar e outros dois hospitalizados em Campo Grande com a suspeita de dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença. Devido a esse quadro a prefeitura vai iniciar na próxima segunda feira (22) um trabalho minucioso de ataque ao foco do mosquito Aedes Aegpty, transmissor da dengue, conforme informou ao Hora da Notícia o Coordenador de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Claudinei Montani.

De acordo com Coordenador Municipal de Endemias, Geandro dos Santos , cerca de 50 pessoas vão trabalhar em uma operação denominada “arrastão” nos locais onde há maior incidência de contaminação da doença para eliminar locais onde há criadouros do mosquito.

A operação é de guerra contra o mosquito. É um alerta aos moradores que não cuidam dos seus quintais. De acordo com Caludinei, a prefeitura irá disponibilizar máquinas para fazer o trabalho de gradear os quintais das residências onde for possível a entrada das máquinas. Esse trabalho é para eliminar de vez qualquer possibilidade de multiplicação da larva do Aedes Aegpty.

O trabalho irá começar pelo bairro São Francisco, serão usadas bombas “costais” para pulverizar os imóveis e veículos com boas pulverizadora para cobrir uma área maior para tentar eliminar o mosquito.

A prefeitura contratou mais seis homens para reforçar o combate.

Hora da Notícia




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Joao Felix em 22/03/2010 20:16
A dengue é um problema de saúde no mundo, o poder publico faz sua parte + os porcos que não tem coragem de manter seu imóvel limpo são os causadores do problema. Aqui em Chapadão do Céu vamos mexer nas carteiras da turma, sei que vai ser uma briga + é o unico caminho pra aminizar esse problema. (multa alta)
marlene em 21/03/2010 13:35
Parabéns aos Agentes eles estão fazendo a parte deles espero que a comunidade faça a sua uma andorinha sozinha não faz verão.
gustavo r.k.p em 19/03/2010 21:14
nao adianta....se não tive a consientização da populaçao o povo prescisa colaborar achoo que passou da hora da popúlação apreender que dengue não é brincadeira...axo que nem prescisava fala pra cada um cuidar do seu terreno axoo que e obrigação da população fazer a sua parte....
Jessica Cruz em 19/03/2010 13:25
Aliás, durante a gestão do nobre ex-prefeito ILDO, o Município de Figueirão NÃO TINHA DENGUE, pois com certeza onobre ex-prefeito ILDO cumpriu direito a sua gestão.
Jessica Cruz em 19/03/2010 13:20
KKKKKKKK!!!! Não é só na cidade de Costa Rica-MS, que a dengue já é uma EPIDEMIA. Aqui em Figueirão o atual "gestor municipal" trata da DENGUE como se fosse uma " SIMPLES VIROSE". KKKKKKKKKKK!!!!!!!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS