Prédio da Comarca de Costa Rica Vai a júri popular nesta terça-feira (30) às 13 horas, José Ferreira de Lima, 46 anos conhecido pelo apelido de Zé Pernambuco. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, acusado de praticado Homicídio Doloso contra Divigno Pereira que foi morto a pauladas no dia 03 de novembro de 2007 por volta das 14 horas em uma carvoaria localizada na Fazenda Boa Vista no Município de Figueirão. O crime foi protagonizado por Tiago Videira, que discutia com Divigno, após xingamentos entre os dois, Zé Pernambuco, que havia ingerido bebida alcoólica utilizou de um pedaço de pau (madeira) e desferiu um golpe certeiro na parte de trás da cabeça de Divigno, provocando lesões, traumatismo crânio-encefálico provocando a sua morte.
Tiago foi condenado pelo Tribunal do Júri, a 13 anos e oito meses de reclusão no dia 30 de setembro de 2008.
José alegou em depoimentos que desferiu a paulada contra a cabeça da vítima para defender o colega.
Depois de matar Divigno os dois ainda tentaram ocultar o cadáver enterrando na beira de um brejo na tentativa de impedir a localização pela polícia.
O júri será presidido pelo Juiz Marcel Henry Batista de Arruda, na acusação vai trabalhar o representante do Ministério Público Estadual Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior. O magistrado nomeou a advogada Renatta Silva Venturini para defender o réu. Hora da Notícia
|