www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
24/03/2008 - 21:50
Costa Rica: Mulher mendiga atendimento médico
Hora da Notícia

Os usuários estão encontrando dificuldades para serem atendidos nos PSF (Programa de Saúde da Família) ou “posto de saúde” como são mais conhecido pela população de Costa Rica e na Fundação Hospitalar. As reclamações se avolumam, a deficiência no atendimento são as reclamações mais freqüente. Lenir Batista de Souza, moradora a Rua Ana Martins de Araújo sofreu acidente de moto no dia 18 de janeiro, foi encaminhada para o médico ortopedista que fez os procedimento, ela ficou com o pé imobilizado cerca de 40 dias, foi liberada pelo médico para fazer fisioterapia, o local da lesão está inchado e ela sente muita dor.

Na última segunda-feira (17), procurou o Posto de Saúde do bairro Sonho Meu III, recebeu encaminhamento para ser atendida no Posto do bairro Vale do Amanhecer, a enfermeira do Sonho Meu III ligou na unidade e informarão a ela que só haveria vaga para o dia 25 de março, mas a paciente teria que ir ao PSF para marcar a consulta.

Lenir procurou a Fundação Hospitalar por estar com muita dor e sem poder caminhar, não foi atendida, no dia seguinte procurou novamente e propôs pagar pela consulta, mas disseram que o médico não podia atender, “o médico estava na Fundação”, disse.

Ela ligou nesta segunda-feira para o Secretário de Saúde, Lucas Lazaro Gerolomo para conseguir uma consulta, a recepcionista passou para três pessoas e disse que ele não se encontrava na secretaria. O Hora da Notícia ligou para o secretário Lucas, ele disse que não poderia atender estava em uma reunião, ficou de retornar a ligação.

O Hora da Notícia procurou o Posto de Saúde do Bairro vale do Amanhecer e foi informado que as consultas estão sendo agendadas para o dia 28 de março. O médico ortopedista só atende três pessoas de outras áreas. A recepcionista ligou para o Secretário Lucas que informou não ter sido procurado pela paciente.

A Diretora da Fundação Suzanete Said foi procurada, mandou dizer através da recepcionista que estava reunida com a médica e não podia atender o Hora da Notícia.

O descaso das autoridades para com a paciente e a imprensa demonstra de que forma os gestores público municipais tratam a saúde em Costa Rica.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Necessidade de desenvolvermos a inteligência emocional
    
   
Covid-19
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS