Prefeito Baird, com as crianças, descontração e autógrafo O município de Costa Rica adquiriu 2.630 ovos de páscoa que estão sendo distribuídos nas escolas municipais e CEIs (Centro de Educação Infantil) ou Creches como são conhecidas. O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) visitou nesta quarta-feira (31) a Escola Vale do Amanhece, onde acompanhou os alunos no “lanche compartilhado”, ou seja, os próprios alunos se serviram, normalmente eles recebem o prato já feito, hoje foi diferente. O Diretor da Escola, professor Luiz Carlos dos Santos informou que 450 alunos estão matriculados, tem idade entre cinco e quatorze anos. O prefeito iniciou as visitas na última terça-feira (30) pela Creche “Sonho Meu” localizada no bairro são Francisco onde tem mais de cem crianças matriculadas.
“Estou muito feliz de poder estar proporcionando esse lanche compartilhado aos alunos ao lado do prefeito acompanhado da Secretária de Educação do Município, Marilete Bertuol Gazzoni, isso nos motiva, aqui é um grande desafio a questão social, temos que trabalhar o tempo todo”. Luiz destacou a sensibilidade do prefeito para com a educação e informou que a prefeitura vai fornecer curso completo de computação aos estudantes, “o prefeito é um homem sensível as causas sociais, nos atende naquilo que precisamos para o trabalho andar”, concluiu.
Simples e disposto a ouvir mais do que falar, Baird disse aos alunos que estava ali para comer chocolates e bolo com eles e emendou “não vim aqui para discursar”, mas cobrou dos alunos, “quero um presente em troca, que prometam estudar bastante e passar de ano”.
O prefeito ainda convidou os alunos a fazer uma oração em agradecimento, aos seus colaboradores que trabalham na administração municipal.
O chefe do executivo ressaltou que sua administração será voltada para o social, “estamos vivendo em um mundo que as pessoas não têm tempo para o ser humano, as pessoas estão desassistidas”. Disse que fará obras, mas quer cuidar de “gente”, e afirmou, “gente foi feita para ser cuidada”. Ele se emocionou com o abraço que recebeu das crianças, os pedidos de autógrafos e a alegria de uma criança que lhe pediu uma bola. “É impagável o carinho que recebi hoje das crianças”, concluiu.
Para Marilete é gratificante poder minimizar a tristeza de alunos que não tem dinheiro para comprar um ovo de páscoa. Ela agradeceu aos trabalhadores da educação e emendou: “não existe educação sem parceiros, eu sozinha, não faço nada”.
Iandra Patrícia, estudante do sexto ano, disse ao Hora da noticia estar feliz por receber carinho e o autografo do prefeito. Segundo ela não ganharia ovos de páscoa, “agora vou levar para minha casa e dividir com meus pais”. Esse prefeito é carinhoso com agente, “gostei mais dele” disse a criança na sua ingenuidade.
O prefeito tinha razões para se emocionar, Walllisson Alves, oito anos, estudante da 3ª série foi espontâneo, “gostei do prefeito, ele é legal, vai me dar uma bola, ele não ficou falando, falando no microfone, escutou-nos, me senti importante hoje”. Walllisson é um aluno com inteligência acima da média, foi capaz de comparar o prefeito atual com o anterior e disse: “o outro falava, falava, eu não entendia nada”. Ele finalizou exibindo o autografo que ganhou do prefeito “você viu meu autógrafo, ganhei do prefeito”.
Para o coordenador pedagógico, professor Elton Camargo objetivo do lanche compartilhado é quebrar o mito que as escolas são um quadro negro, um monte de meninos. Queremos mudar essa imagem, trazer os pais para a escola, me refiro àqueles que por um motivo ou outro são ausentes. Hora da Notícia
|