Delegacia de Polícia Civil, Costa Rica Seis meses depois do assassinato Sebastião Domingos Alves, 57 anos, no município de Figueirão, a polícia civil de Costa Rica esclareceu o crime e prendeu os três acusados de serem os responsáveis pela morte de Sebastião, supostamente para roubarem uma quantia em dinheiro que a vitima guardava para adquirir ulguns eletrodomésticos. Marcio Jesuino Braga, 37 anos, Janio de Freitas Chagas, 20 anos e Pedro Bartolomeu Ormínio, 39 anos estão presos nas celas da delegacia de Costa Rica a disposição da Justiça.
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 15 novembro de 2009. Sebastião foi encontrado em sua cama com sangramento em um dos ouvidos, foi levado pela família ao Hospital Municipal onde recebeu os primeiro socorros e foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande onde veio a falecer no dia 25 de novembro de 2009.
Durante a permanência de Sebastião no Hospital de Figueirão o médico atestou que ele tinha uma lesão na região da cabeça. O médico da Santa Casa atestou como causa para o óbito “morte cerebral”.
As prisões aconteceram no dia 12 de abril de 2010, o primeiro a ser preso foi Marcio Jesuino, capturado em Costa Rica. Ele contou aos policias onde estavam os outros dois acusados. Janio de Freitas foi preso na cidade de Cassilândia; e Pedro Bartolomeu na cidade de Paranaíba.
O Hora da Notícia apurou que foi Marcio quem deu a paulada na cabeça de Sebastião. Eles confessaram o crime e disseram que roubaram R$ 500,00, mas há informações de familiares da vítima que ele tinha R$ 1.8 mil guardado no no interior da residência para a compra de eletrodomésticos.
Hora da Notícia
|