www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
02/06/2010 - 07:52
Vacinação contra gripe H1N1 e comum para o idoso termina hoje
Notícias/MS
Hoje (2) é o último dia para se vacinar contra a gripe A H1N1 e a comum – campanha do idoso. Em relação à gripe comum, Mato Grosso do Sul precisa imunizar 222.650. Desse público alvo, a meta, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, é vacinar pelo menos 80%. Até o momento, o número de idosos imunizados com 60 anos ou mais de idade no Estado chega a 160.419 ou 72,04%.

Dos 78 municípios sul-mato-grossenses, 24 alcançaram e/ou ultrapassaram a meta. São eles: Bodoquena, Alcinópolis, Sonora, Dourados, Itaporã, Rio Brilhante, Bonito, Caracol, Eldorado, Iguatemi, Naviraí, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Brasilândia, Corumbá, Bandeirantes, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Sidrolandia e Terenos.

A vacina é um dos meios de prevenir a gripe e suas complicações, além de apresentar um impacto na diminuição das internações hospitalares e da mortalidade evitável. Estudos nacionais e internacionais demonstram que a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por doenças respiratórias.

Mesmo quem tomou a vacina no ano passado deve se imunizar. Para os idosos receberem a dose é obrigatória a apresentação do RG. Se a pessoa tiver o cartão de vacinação também é recomendável levá-lo. Só não pode vacinar quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

Gripe A H1N1

Sobre a gripe A H1N1, a meta do Estado é imunizar 1.267.594 (total de todos os grupos prioritários) e, até o momento, a estratégia vacinal é de 68,56%. Mato Grosso do Sul já alcançou a meta dos 80% de vacinação dos grupos: crianças, doentes crônicos maiores de 60 anos, trabalhadores de saúde e indígenas. Faltam atingir este índice os grupos dos jovens de 20 a 29 anos, adultos de 30 a 39 anos, gestantes e doentes crônicos menores de 60 anos.

As unidades de saúde devem funcionar para vacinação das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O ministério não deve prorrogar a estratégia vacinal. Em 2009, desde quando surgiu a pandemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – conhecida popularmente como influenza A H1N1 –, foram notificados no Estado 366 casos da doença.

Desse total, houve 19 óbitos, 76 confirmações, 194 casos foram descartados, 27 confirmados como gripe comum e 68 como inconclusivo. Este ano, até o momento, foram notificados 27 casos suspeitos de influenza A H1N1 dos quais 14 foram descartados, dez são suspeitos (a SES aguarda resultado laboratorial) e três estão confirmados
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS