No último dia 2 de agosto o vereador João Carlos de Oliveira, PT, encabeçou um abaixo assinado junto aos moradores da região das lagoas de tratamento de esgoto de Costa Rica-MS, hoje o parlamentar disse já ter concluído o trabalho com cerca de 700 assinaturas de moradores indignados com o mal cheiro que são obrigados a suportar.
O prefeito municipal Waldeli dos Santos Rosa, PMDB, disse que o abaixo assinado é um problema do João Carlos, e afirmou: Que é uma medida politiqueira. Com relação a emenda apresentada pelo vereador ao plano diretor, o prefeito disse que isso é problema da câmara e enfatizou que fez um desafio aos vereadores que arrumassem outra área para as lagoas e até hoje isso não foi respondido. O prefeito concluiu "eu estou tentando resolver o problema e ele fazendo política".
Já o vereador João Carlos de Oliveira, disse que é o prefeito quem tem a obrigação de arrumar uma área, não os vereadores. Ele é o executivo, os vereadores representam os interesses da população, cabe a nós cobrar uma solução para aquele mal cheiro que já é um problema de saúde pública.
O parlamentar afirma ainda que apresentou emenda ao orçamento e ao plano diretor do municipio e afirma que o municipio tem dinheiro em caixa para resolver esse problema, e conclui que ele deve comprar outra área, ele não precisa dos vereadores, quando ele quer ele compra e não consulta os vereadores, esse negocio de desafio é conversa fiada do prefeito.
Hora da Notícia
|