O jogo entre CREC e Coxim no sábado no estádio Laerte Paes Coelho (Laetrão) deixou a emissora de rádio local cidade FM sem local para instalar os equipamentos de transmissão. O estádio só dispõe de duas cabines sem iluminação para emissoras de rádio, como veio uma emissora da cidade de Coxim para transmitir a partida, chegou primeiro no local e ocupou a cabine usada pela rádio cidade. O locutor esportivo Anderson Dias responsável pela transmissão se irritou com a falta de estrutura oferecida aos profissionais, “uma rádio que transmite a seis anos futebol não tem cabine, é lamentável”.
No jogo de sábado Dias e os profissionais da TV SUL contaram com a sorte de não ter chovido no horário do jogo, caso contrário teria molhado os equipamento que custam caro e a transmissão teria sido prejudicada. Dias foi obrigado a se espremer no vão das duas cabines de rádio para fazer o trabalho improvisado. O locutor mais uma vez desabafou, “tá parecendo cidade do interior sem condições de trabalhar”, ele se referia a cidades que não oferecem condições para imprensa trabalhar.
O prefeito municipal Waldeli dos Santos Rosa tentou justificar o transtorno pedindo compreensão, argumentou que as obras para cobertura estão em andamento, fugindo de responder sobre a falta de cabine. O prefeito ainda ironizou dias: “já arrumaram uma mesa para ele trabalhar”.
A cobertura do estádio de acordo com o contrato assinado entre a empresa J. Cruz Ltda e a prefeitura municipal, a obra de cobertura no valor de R$ 112.7 mil deveria ter sido entregue no dia 03 março último.
O Hora da Notícia denunciou a falta de estrutura para a imprensa trabalhar no estádio em maio de 2006, quando aconteceu uma partida entre CREC e Corumbaense. Profissionais do rádio daquela cidade foram obrigados a fazerem a cobertura no meio do público. O site alertava também para a falta de uma cabine para televisão.
Hora da Notícia. |