PSDB e DEM – partidos aliados do Governo do Estado - se reuniram na última quarta-feira ( 23 ) com lideranças e filiados, em Sidrolândia, com o objetivo de unir o grupo visando a convenção estadual do partido, no próximo sábado ( 26), em Campo Grande. Cerca de 100 pessoas estavam presentes na reunião.
O ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, secretário da executiva do PDSB, presidiu a reunião ao lado da presidente do PSDB Mulher, Vilma Felini, esposa dele. Prestigiaram a reunião, o presidente da executiva estadual, deputado estadual Reinaldo Azambuja, o vice Marcio Monteiro, o secretario geral do DEM, Lourival Fagundes, vereador César Luiz Assmamn , pecuaristas e empresários da região.
Na ocasião, Enelvo disse que o nome do ex-prefeito de Jardim, Marcio Monteiro, para ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa é primordial, pela sua capacidade de união, administração, competência, e acima de tudo por ter ficha limpa. “Marcio é a liderança expressiva, como pré-candidato a deputado estadual, do nosso grupo”, avaliou Felini, ao defender o seu nome para compor a bancada legislativa do partido no Estado.
Ao usar a palavra, Márcio Monteiro referiu-se ao deputado Azambuja, o qual classificou de “timoneiro”, que vem conduzindo o partido, que fechará aliança com o PMDB e outros partidos aliados, neste sábado, durante a convenção estadual.
Ele ressaltou que será fundamental a eleição de José Serra à Presidência da República e André Puccinelli à reeleição ao governo do Estado. “Cada um desses nomes cumpriram e cumprem com ótimo desempenho suas funções [ como ex-governador e governador, respectivamente]. São pessoas de grande destaque no cenário nacional e estadual”, acrescentou.
O deputado Reinaldo Azambuja, no seu discurso, comentou também sobre a ficha limpa. “Essa questão de ficha limpa chegou em um bom momento, para que a população possa ter um referência [do político] de bom caráter e da sua história política”, frisou.
O pecuarista Élcio Sebastião (Mãozinha) convocou o grupo para eleger deputados estaduais e federais que irão trabalhar em prol do agronegócio. “Precisamos eleger políticos que possam nos representar com êxito nas discussões políticas. Temos que apoiar quem defende a causa rural. Marcio Monteiro e Azambuja são nomes fortes que entendem do setor produtivo da região”, finalizou. Marycleide Vasques
|