A polícia de São Gabriel do Oeste desbaratou uma quadrilha composta por quatro homens, uma mulher e um adolescente de 17 anos que vinham provocando pânico aos comerciantes da cidade e de Rio Verde, praticando assaltos a mão armada. O bando foi preso na última terça-feira (27) em uma residência na rua Pernambuco, bairro COHAB, nas proximidades da (UCDB) Universidade Católica Dom Bosco, onde os policias encontram armas, dinheiro, droga e celulares. Foram presos: Anderson Luiz Schwingel, 25 anos, Elço Flores Valdez, 22 anos, Euler Flores Valdez, 18 anos, Silvanei José da Silva, de 19 anos.
Os marginais já vinham sendo monitorado pela polícia que aguardava o momento certo para deflagrar a operação. Eles praticaram diversos assaltos em lojas de conveniências, mercados e padarias. Sempre agiam no final da tarde para levar o dinheiro das vendas do período posterior ao fechamento das agências bancarias.
A ação da quadrilha era rápida, conforme informou a polícia, um dos assaltantes ficava no veículo usado pela para praticar os delitos, os outros três entravam nos estabelecimentos, sendo que um deles era o líder, ele comandava os demais no local. Os marginais chegaram a levar objetos de clientes, de acordo com pessoas que foram vítimas, eles usavam de violência física.
Com o bando a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e uma pistola 765. As armas estavam municiadas e provavelmente tenha sido usada nos assaltos. Ainda foram apreendidos dinheiro, 14 celulares, seis tabletes de maconha e duas porções de pasta-base de cocaína.
Os vizinhos próximos ao local informaram que achavam estranha a movimentação dos moradores da residência, outro ainda disse ter ouvido tiros no local. Há também a informação que teria sido visto uma criança de colo, que possivelmente seria filho da mulher.
A ação contou com oito policiais civis, sendo cinco de São Gabriel e três de Rio Verde, e oito policiais militares. De acordo com o delegado Gustavo Ferraris todos foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Os presos foram encaminhados para o presídio onde vão aguardar as investigações e a conclusão do inquérito policial. Já o menor está à disposição do juiz da Infância e Juventude de São Gabriel.
|