www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/08/2010 - 07:24
Com corte nas verbas estaduais, estudantes de Dourados pedem a Lula para “salvar” UEMS
Foto: Divulgação
Midiamax
O Centro Acadêmico do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está distribuindo um manifesto pedindo que o presidente “Salve a nossa UEMS". O documento é assinado pela diretoria da entidade, que pretende entregar uma cópia diretamente para Lula durante a inauguração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) na manhã desta terça-feira (24).

Conforme o manifesto dos universitários, a UEMS, criada em 1993, está presente em 15 municípios do estado, e é a maior universidade publica do estado, com cerca de 7500 alunos, 600 docentes e 300 técnicos administrativos. Mesmo assim, os estudantes afirmam que a instituição “vem enfrentando muitos problemas depois que foi cortado o repasse de 4% da receita estadual destinado a nós”.

A universidade estadual, segundo o Centro Acadêmico necessita de aumento em seu orçamento anual para realizar satisfatoriamente a sua missão. Karina Magalhães, presidente do Centro Acadêmico, disse que enquanto a UEMS necessita de R$ 100 milhões mensais para custear as despesas, o Governo do Estado libera apenas R$ 65 milhões.

Os líderes estudantis querem que o Governo Lula autorize “mediante emendas ao Orçamento da União verbas específicas para dar continuidade ao desenvolvimento e a própria existência da UEMS”. Os estudantes afirmam que, enquanto a UFGD vive seu melhor momento depois de cinco anos de sua criação, a UEMS amarga falta de recursos e estrutura.

“Caro Lula, sabemos que não é de sua responsabilidade o repasse de orçamento para a UEMS, porém não sabemos mais como seguir nessa luta, nossas manifestações têm resultado em nada, estamos perdendo nossa força representativa dentro do Estado, e a vinda do companheiro para Dourados nos pareceu uma boa oportunidade para dizer: precisamos de ajuda! Escute nosso pedido Senhor presidente, Salve a nossa UEMS”, diz o documento
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS