Lanchonete “Meu Cantinho” Nesta quarta-feira (01) será realizado a reconstituição da execução do advogado Nivaldo Nogueira de Souza pelo delegado Cleverson Alves dos Santos na Lanchonete “Meu Cantinho”, localizada na rua Josina Garcia de Melo, onde ocorreu o crime no dia 23 de março de 2009. A reconstituição vai ter a participação do acusado de pilotar a motocicleta no dia do crime, David Rosendo da Silva, 27 anos.
Nesta segunda-feira (30) chegaram a Costa Rica dois Peritos Criminal vindos da cidade de Paranaíba/MS. Eles estão estudando o inquérito policial para traçar a linha da reconstituição. Os peritos participam desse trabalho que irá definir melhor a forma como o crime foi praticado.
Outro que deve participar da reconstituição é o acusado de disparar contra o advogado, Rodrigo Batista Flores, o “Gordo” que se encontra preso nas celas da delegacia de Costa Rica. David se encontra recolhido em um quarto improvisado na delegacia por medida de segurança.
A reconstituição será feita com base em depoimento dos outros acusados. Participam os agentes de polícia, será convidado o promotor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior é o juiz da Comarca conforme informou Cleverson.
O inquérito policial já acumula dois volumes, nele estão apensadas 12 interceptações telefônicas referentes a investigação policial. O inquérito será concluído e entregue ao promotor de justiça na próxima sexta-feira (04) para que ele analise e ofereça a denuncia contras os acusados.
Os acusados pela execução:
São quatro os principais responsáveis pela morte do advogado. Osvaldo José de Almeida Junior, 52 anos. Foi ele juntamente com Edoildo Ramos, vulgo “Piá”, 37 anos que planejaram e contrataram os pistoleiros, Rodrigo Batista Flores,39 anos, conhecido pelo apelido de “Gordo” responsável por puxar o gatilho da arma que matou o advogado. David Rosendo da Silva, de 27 anos é acusado de pilotar a moto durante a execução.
Hora da Notícia
|