www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/09/2010 - 23:22
Jogo sujo ofusca debate político, diz El País
Foto: Divulgação
Opinião e Notícia
O jornal espanhol El País avaliou nesta quinta-feira, 16, a campanha política dos presidenciáveis no Brasil e afirmou que o “jogo sujo está ofuscando o debate político”. De acordo com o jornal, já virou costume escândalos políticos se sobreporem aos debates e à divulgação de propostas durante a campanha eleitoral no Brasil.

A prática é tão corriqueira que os brasileiros assistem com impotência aos escândalos políticos às vésperas de irem às urnas, segundo o jornal. O texto lembrou do escândalo da quebra de sigilos fiscais na Receita Federal envolvendo pessoas ligadas ao PSDB, como a filha de José Serra, Verônica Allende Serra, e às acusações contra a Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

“Milhares de brasileiros sonhavam com uma campanha eleitoral sem sobressaltos e centrada nas propostas dos candidatos, mas mais uma vez o jogo sujo está eclipsando o debate político.”

Dilma, a novata de Lula

O jornal avaliou que as acusações contra Dilma Rousseff não têm abalado a imagem da candidata, mesmo diante de acusações de corrupção e tráfico de influências no círculo de confiança de Dilma. “Tudo parece indicar que a novata de Lula pode mais que qualquer acusação jogada aos quatro ventos.”

Na edição, também foram listados vários escândalos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, o que incluiu a quebra de sigilo fiscal e as acusações contra a atual Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

O jornal apontou que, diante dos fatos, a oposição usa o horário eleitoral para atacar “a jugular” do PT, enquanto Dilma limita-se a pedir uma rápida investigação dos fatos.

Você concorda com a avaliação do El País de que já virou costume escândalos políticos se sobreporem aos debates e à divulgação de propostas durante a campanha eleitoral no Brasil?
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS