www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/09/2010 - 08:17
Protesto em frente a Polícia Federal pede que declarações de Ary Rigo sejam investigadas
Midiamax
Ao menos uma centena de pessoas protesta nesta manhã, em frente ao prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Campo Grande, contra a corrupção.

O manifesto tem a ver com o vídeo divulgado ontem no Youtube, em que o deputado estadual Ary Rigo, do PSDB, aparece dizendo que a Assembleia Legislativa distribui dinheiro ao Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e até para o governador André Puccinelli, do PMDB. O recurso seria moeda de troco por favores.

O protesto é conduzido por entidades como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, UCE (União Campo-grandense dos Estudantes), DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul), e Sintprev.

A ideia dos manifestantes é entregar um documento ao superintendente da PF que pede a abertura de investigação acerca das declarações de Rigo, que ocupa a primeira secretaria da Assembleia Legislativa. Uma das missões do deputado é cuidar do dinheiro repassado ao poder legislativo.

Os protestantes vestem roupas pretas e pintaram o rosto com a cor da bandeira brasileira. Eles carregam faixas pedindo “justiça já”, “abaixo a corrupção” e “MS não merece tanta sujeira”.

De acordo com o video, gravado pelo jornalista Eleandro Passaia, um dos protagonistas da Uragano, operação da PF que pôs 28 pessoas na cadeia no início deste mês, entre elas o prefeito, o vice-prefeito e 9 dos 12 vereadores de Dourados.

Na gravação, Ary Rigo diz que a Assembleia dá dinheiro ao Tribunal de Justiça em troca de sentenças; ao Ministério Público Estadual para direcionar investigações e um outro tanto, R$ 2 milhões ao governador.


    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS